O Porto do Funchal superou esta segunda-feira os 700 mil passageiros de cruzeiros em 12 meses, ultrapassando o anterior recorde de 624 mil passageiros registado no ano passado.
O novo recorde foi assinalado durante a manhã desta segunda-feira, dia 30 de Dezembro, com a chegada do navio AIDAcosma, procedente da Gran Canária, Espanha.
Em comunicado, a APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, sublinha que foi “um registo importante e significativo para a Madeira, que traduz o interesse crescente da indústria dos cruzeiros pela Região”.
O momento foi assinalado com a entrega de uma placa comemorativa e um cabaz de produtos regionais pelo director de Operações Portuárias e Segurança da APRAM, Paulo Falé, e pela directora Comercial, Patrícia Bairrada.
O passageiro número 700 mil é natural da Alemanha e chegou à Madeira numa viagem com a família: “três gerações – avós, pais e filhos –, que vistam a Região pela segunda vez, e que foram surpreendidos pelo registo histórico”, de acordo com a nota de imprensa.
No ano passado, o Funchal somou 279 escalas de navios e fechou o ano com o melhor registo de sempre de passageiros de cruzeiros desembarcados (624.400) e 241 995 tripulantes.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da APRAM clique aqui.