spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

TUI, Jet2 e Ryanair apelam à hotelaria das Canárias para baixar preços

A TUI, a Jet2 e a Ryanair realizaram um apelo conjunto à hotelaria e aos proprietários de alojamentos locais no arquipélago das Canárias para que diminuam os preços das tarifas, sob pena de serem preteridos.

A imprensa britânica indica que representantes da TUI, Jet2, e da Ryanair, no decorrer da feira de turismo FITUR, lançaram um apelo conjunto para que os hoteleiros e proprietários nas Canárias mantenham os preços baixos, devido à quebra de poder de compra das famílias britânicas e alemãs.

A publicação britânica Mirror sublinha que o assunto do turismo de massa no arquipélago tem criado controvérsia em meses recentes, com protestos por parte de organizações locais que alegam que há demasiados turistas e que a actividade turística está a criar um aumento de preços de casa demasiado elevado para os locais.

Durante os 12 meses de 2023, o preço das casas no arquipélago, aumentou 12%, sendo que durante esse ano, o preço de hotéis e apartamentos aumentou 10%, com a tarifa média diária em hotel avaliada em 138 euros em Dezembro, +9,6% do que no ano passado, e uma tarifa média diária para apartamentos de 86 euros, +11,6%.

Já para o próximo mês de Abril, são esperados mais 14% de turistas nas Canárias do que no mesmo mês do ano passado.

O grupo Ben Magec-Ecologists in Action foi citado na peça do Mirror, indicando que o arquipélago foi sobre-explorado, excedendo a capacidade das infraestruturas por sete vezes, com o número recorde de 48 milhões de turistas.

Veja também: Canárias recebe número recorde de turistas estrangeiros

Saiba mais sobre as Canárias aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -