A companhia aérea low cost islandesa, PLAY Airlines, anunciou que vai oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizarem uma escala de até 10 dias na Islândia, sem custos adicionais.
Os clientes podem reservar a sua escala directamente no site da companhia e tirar partido do modelo “hub-and-spoke” da PLAY, com todos os voos com ligação à Islândia, “permitindo que os viajantes visitem dois países numa única viagem”.
“A PLAY aproveitou a localização da Islândia para oferecer voos convenientes e tarifas acessíveis aos viajantes”, afirmou o CEO da PLAY, Birgir Jónsson, citado em comunicado, “agora, com esta nova funcionalidade de escala traz ainda mais benefícios aos passageiros, que, em vez de terem algumas horas de escala na Islândia, poderão fazer uma paragem neste destino de sonho por um dia extra, ou uma semana, para conhecer tudo o que o nosso país tem para oferecer”.
“As estadias prolongadas são vantajosas tanto para nós como para os nossos passageiros e permitem uma visita à Islândia a um preço acessível”, concluiu Jónsson.
A PLAY Airlines fez o seu primeiro voo em 2021 e começou a operar em Portugal no ano seguinte. Actualmente voa a partir de Lisboa, durante todo o ano, e do Porto, no Verão, além de cerca de 30 destinos europeus.
Na América do Norte, a PLAY opera em Baltimore, Boston, Nova Iorque e Washington DC nos EUA, e Toronto, no Canadá.
A taxa de pontualidade da low cost em 2023 foi de 83%, pouco mais de um ponto percentual abaixo da Iberia Express, a low cost europeia mais pontual em 2023, com uma taxa de pontualidade de 84,58%.
Veja também: Mercado brasileiro lidera utilização do programa de Stopover da TAP
Saiba mais sobre a low cost aqui.





