O Grupo Pestana comprou o complexo turístico Vila Sol, em Vilamoura, no Algarve, que inclui um hotel de 5-estrelas, dois campos de golfe de 18 e 9 buracos e um terreno com 7.770 metros quadrados para construir.
O negócio rondou os 43 milhões de euros, segundo um comunicado.
O Grupo Pestana já assegurava a gestão do hotel e dos campos de golfe há cerca de dez anos e optou agora por comprar o complexo ao Santander Asset Management, que foi assessorado na venda pela JLL, CBRE e Worx.
Em comunicado, as empresas que assessoraram a venda destacam que o hotel de 5-estrelas tem 189 quartos, “comodidades de primeira classe e dois campos de golfe de renome internacional”.
Sobre o terreno para construção, a nota de imprensa salienta que oferece “oportunidades para futuros projectos de expansão ou empreendimentos imobiliários”.
Citado no comunicado, o administrador do Grupo Pestana para a Região Algarve, Pedro Lopes, afirmou que o negócio é “o culminar de um processo iniciado há uma dezena de anos, quando o Grupo Pestana assumiu a gestão desta unidade hoteleira e do campo de golfe adjacente”.
“Numa primeira fase, conseguimos recuperar a rentabilidade destas unidades tendo, posteriormente, reforçado a aposta, assumindo o risco enquanto arrendatários com uma renda fixa de mercado”, acrescentou o administrador.
Com a compra do complexo, o Grupo Pestana demonstra, segundo Pedro Lopes, “o nosso compromisso com este projecto e com a aposta no turismo no Algarve”.





