A Vila Galé divulgou hoje as primeiras imagens e alguns detalhes da oferta do seu novo resort em Cuba, que abre em Outubro e será o primeiro do grupo no país, localizado em Cayo Paredón Grande.
O resort é de construção nova e tem 638 quartos, como o PressTUR já tinha noticiado no final de Julho (clique para ler: Vila Galé prepara abertura do seu primeiro resort em Cuba em Outubro).
O Vila Galé Cayo Paredón encontra-se em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto de Jardines del Rey, em Cayo Coco, para onde a companhia aérea euroAtlantic e o seu operador turístico Sonhando têm comercializado operações charter de Portugal, entretanto suspensas desde a pandemia de covid-19.
O comunicado divulgado hoje especifica que o hotel funcionará em regime de tudo incluído e terá 620 quartos standard, duas suites e 16 suites juniores.
O resort terá piscinas infantis e para adultos, um Clube Nep para crianças, um Espaço Galera para adolescentes, salões para eventos, centro náutico, campo de ténis e campo multidesportivo.
A oferta gastronómica estará distribuída por sete restaurantes, incluindo um Versátil (buffet), um Massa Fina (italiano), e um Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica).
A Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos), o Taste of Ciego (cozinha cubana), o Vila Galé Café e o Ranchon completará a oferta gastronómica do Vila Galé Cayo Paredón.
Os hóspedes poderão ainda usufruir de cinco bares, incluindo um bar de piscina, um bar de praia e vários bares temáticos.
“Uma aposta desafiante”
“É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados, porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade”, afirmou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, citado no comunicado.
A empresa está “há muitos anos” a analisar a entrada em Cuba e “finalmente foi possível concretizar” esse objectivo, com “um hotel maravilhoso, com excelente localização e com o padrão habitual da Vila Galé”, salientou Jorge Rebelo de Almeida.
“Esta aposta complementará a oferta da Vila Galé em Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática noutro país a muita experiência na gestão deste tipo de unidades com tudo-incluído”, acrescentou o presidente do grupo.
O resort, que irá gerar cerca de 400 postos de trabalho, é propriedade da empresa estatal cubana Gaviota e a Vila Galé venceu um concurso para ficar com a sua gestão.
Além deste resort, o segundo maior grupo hoteleiro português também ficou com gestão de um hotel em Havana, mas ainda não há previsão para a sua abertura.
A estreia da Vila Galé em Cuba é vista pelas autoridades cubanas como um investimento importante. Em Março, a conselheira de Turismo da Embaixada de Cuba, Niurka Pérez Denis, disse ao PressTUR que será “muito importante” para o país porque “ajuda a elevar os padrões e a melhorar a qualidade, oferecendo aos clientes aquilo que procuram” (clique para ler: Hotéis Vila Galé em Cuba serão “muito importantes” para o país – Niurka Pérez Denis).