spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mercado chinês cresce em Portugal, mas ainda longe dos números pré-pandemia

O número de hóspedes, dormidas e gastos por parte de turistas do mercado chinês em Portugal entre Janeiro e Abril deste ano aumentou, no entanto estes valores ainda estão longe dos que foram verificados antes da pandemia.

Entre Janeiro e Abril de 2023, Portugal registou mais 188% hóspedes, mais 152,5% dormidas e mais gastos, na ordem dos 195,4% (com base no número de operações com cartões bancários), por parte de turistas do mercado chinês, comparando com o mesmo período do ano passado.

Em relação ao mesmo período de 2019, pré-pandémia, Portugal continua a ter menos dormidas, -66,9%, menos hóspedes, -56,9% e menos gastos, -64,9%, por parte de turistas oriundos deste mercado.

O mercado chinês, de acordo com a plataforma TravelBI do Turismo de Portugal, encontra-se no 19º lugar no que concerne a hóspedes, com uma quota de 0,9%, e em 23º no número de dormidas, com uma quota de 0,6%, enquanto que nas compras, por número de operações em cartões bancários, está em 25º lugar com uma quota de 0,4%.

Lisboa, com 47.105 visitantes, é a cidade portuguesa mais visitada por turistas desse mercado.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias