spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Renovação do Aeroporto de Maceió permitiu aumentar capacidade em 70%

A renovação do Aeroporto de Maceió, no estado de Alagoas, no Brasil, para onde a TAP tem voos regulares de Lisboa, permitiu aumentar a capacidade do terminal de passageiros em 70%.

A remodelação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que é gerido pela espanhola AENA Brasil desde 2020, incluiu várias melhorias a nível de estacionamento de aeronaves, pista de aterragem e áreas de inspeção de mercadorias, segundo a imprensa brasileira.

A AENA Brasil aumentou ainda o número de lojas e de balcões de check-in, que passaram a ser 21.

O investimento incluiu novas salas de embarque e está prevista a abertura de uma sala VIP e de uma loja de produtos importados no sector internacional.

A renovação permitiu aumentar a capacidade do terminal de passageiros em 70%, o que significa que o aeroporto passará a ter capacidade para receber cerca de quatro milhões de passageiros por ano.

A renovação da pista e a compra de novos equipamentos colocaram o Aeroporto de Maceió na categoria 4E, passando a ter capacidade para receber aeronaves de grande porte, acrescentam as notícias.

As obras no Aeroporto de Maceió fazem parte de um conjunto de renovações de aeroportos do Nordeste do Brasil que a AENA Brasil está a desenvolver, com investimentos de 1,4 mil milhões de reais em obras (cerca de 259 milhões de euros ao câmbio de hoje) e 500 milhões em renovação de equipamentos e sistemas (cerca de 92,6 milhões de euros ao câmbio de hoje).

- Publicidade -
- Publicidade -