spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Vendas de voos pelas agências IATA portuguesas crescem sucessivamente desde Abril de 2021

As agências de viagens portuguesas tiveram em Junho o 27º mês consecutivo de aumento homólogo de vendas BSP, com o montante de 84,2 milhões de euros, que é um novo recorde para este mês do ano.

Dados a que o PressTUR teve acesso mostram que as vendas num mês de Junho só em 2006 e em 2008, que foi o melhor ano de sempre até 2019, tinham superado os 80 milhões de euros, ascendendo respectivamente a 80,1 milhões e 82,4 milhões.

Relativamente aos outros meses deste ano já transcorridos, porém, as vendas em Junho ficaram aquém de Março, que se mantém o melhor mês de sempre, com 98,9 milhões de euros, e Maio, com 95,5 milhões, o que acontece dada a forte sazonalidade das vendas e da utilização dos bilhetes, que não coincidem.

A informação do BSP indica que em Junho processou 237 mil transacções, em alta de 3,6% em relação ao mês homólogo de 2022, incluindo 198,4 mil bilhetes de avião, que superam Junho de 2022 em 3,4% ou 6,5 mil.

Esse total, por sua vez, permite calcular um valor médio de cerca de 424 euros por bilhete, sem descontar o efeito de ACMs e ADMs (do inglês para Agency Credit Memo e Agency Debit Memo), que, no entanto, têm um ‘peso’ no total muito inferior ao dos bilhetes.

Para ver mais clique:

Agências de viagens IATA portuguesas bateram recorde de vendas de voos do primeiro semestre

Clique para mais: BSP Portugal

- Publicidade-
- Publicidade -