spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

GEA celebra 20 anos de actividade em Portugal

As celebrações dos 20 anos da GEA em Portugal contaram com três dinner parties em diferentes pontos de país, totalizando cerca de 450 participantes, entre agências e fornecedores, sendo a última no restaurante Arriba, no Guincho.

As festividades das duas décadas de actividade em Portugal também incluem famtrips com todas as agências que começaram com a GEA em 2003, já tendo sido realizada uma viagem à Grécia em Março, e estão marcadas mais duas para finais de Setembro e Outubro.

São 27 as agências que continuam com a GEA há 20 anos, mais duas que mudaram de sociedade mas mantiveram as mesmas pessoas, totalizando 29 agências que estão no grupo desde o início. Sendo que também foram destacadas as agências que tiveram membros no conselho consultivo, com participação nas tomadas de decisões.

A GEA foi criada em 2003, com “meia dúzia de acordos”, segundo Pedro Gordon, o director-geral do agrupamento, e com base no modelo que tinha sido implementado em Espanha por Priscilliano Fernandéz.

Actualmente com 502 balcões e 406 empresas em Portugal, e depois de a Newtour ter entrado no capital do agrupamento em Novemro de 2022, o modelo de actuação continua semelhante, indica o director-geral e administrador, explicando que o objectivo desta entrada no capital do grupo de gestão é acrescentar valor à GEA.

A Newtour e Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, adquiriram 60% do capital da GEA, que pertencia a Priscilliano Fernandez, enquanto que o actual director-geral, Pedro Gordon, permanece com a restante parcela, acumulando funções de administrador, que também são desempenhadas por Carlos Baptista.

Pedro Gordon, em declarações à imprensa com Carlos Baptista, à margem do evento, dedicou ainda uma declaração a Priscilliano Fernandez nestas celebrações dos 20 anos, agradecendo a oportunidade de abrir a GEA em Portugal, e por ter “indicado o caminho”.

O papel da GEA em relação às agências passa pelo apoio tecnológico e a protecção dos associados, as margens, que são consideradas de primeiro nível em relação às que são praticadas no mercado, consultoria, e a implementação de ferramentas de optimização e de assessoria jurídica, fiscal e técnica.

Veja também:

GEA: A nova etapa com a Newtour

GEA: As novidades e perspectivas para o futuro

- Publicidade-
- Publicidade -