As agências de viagens IATA portuguesas venderam nos primeiros quatro meses deste ano 843,3 mil bilhetes de avião, com 195,4 mil no mês de Abril, aquém, portanto, dos 231,5 mil vendidos em Março, que foi o melhor mês de sempre em vendas BSP.
Os dados a que o PressTUR teve acesso indicam que o valor médio dos bilhetes vendidos situou-se em aproximadamente 421 euros em Abril, tendo em conta que o montante de vendas se elevou a 82,27 milhões de euros.
A informação aponta assim para a perspectiva de confirmação de uma concentração maior das vendas de viagens para a Páscoa no mês de Março e consequente abrandamento em Abril.
Mas, frisam as fontes contactadas pelo PressTUR, esta análise carece de confirmação com a divulgação dos dados relativos aos próximos meses, confirmando ou não os aumentos face ao períodos homólogos pré-pandemia.
Para o conjunto dos primeiros quatro meses, as vendas, no montante de 336 milhões de euros com um valor médio de aproximadamente 398 euros para os cerca de 843 mil bilhetes vendidos nesse período, que significam um aumento médio de cerca de 20% em relação ao período homólogo de 2022.
Ver também:
Vendas BSP Portugal abrandam crescimento em Abril, mas mantiveram-se acima de 80 milhões de euros