A companhia aérea brasileira VoePass vai reforçar a oferta de ligações ao arquipélago de Fernando Noronha com voos também de Fortaleza e Natal, duas capitais nordestinas que têm voos directos de Lisboa com a TAP.
Actualmente, a VoePass já voa para Fernando Noronha de Recife, em codeshare com a LATAM, com o ATR72, com capacidade para 70 passageiros, de acordo com o portal brasileiro de notícias de turismo “Panrotas”.
O Panrotas escreve ainda que a VoePass, companhia aérea do interior paulista, comunicou que está a finalizar as análises técnicas da operação e em breve anunciará as datas e horários.
A notícia acrescenta que em Outubro do ano passado, a autoridade da aviação civil, ANAC, proibiu a operação de jatos em Fernando de Noronha devido a problemas de infra-estrutura, e que assim o Boeing B737, que era usado pela GOL, ou o Airbus A320 e o Embraer E195, que estão na frota da Azul, foram impedidos de operar no aeroporto da ilha.
O Portal G1, citado pelo Panrotas, indicou que a GOL fechou sua base em Noronha no início de Março e agora aguarda a recuperação do aeroporto, anunciada pela gestão anterior do Governo Estadual de Pernambuco e que esteve prevista para Outubro.
Além da VoePass também a Azul tem voos para Fernando Noronha, num total de 35 por semana, de Recife, também em ATR72.
Fernando Noronha é considerado um destino paradisíaco, com praias de águas cristalinas.