spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Aeroportos portugueses somaram até Fevereiro mais quase um milhão de passageiros que pré-pandemia

Os aeroportos portugueses contabilizavam no fim de Fevereiro mais 997,2 mil passageiros que no período homólogo de 2019, pré-pandemia, segundo dados da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que apontam assim para um aumento médio em 16%.

A informação indica um total de 7,217 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, com 3,558 milhões em Janeiro e 3,659 milhões em Fevereiro, reflectindo aumentos face aos períodos homólogos pré-pandemia em 13,1% ou 412,1 mil passageiros, no primeiro mês, e em 19% ou 584,2 mil passageiros, no segundo.

Os dados da ANAC mostram que o aumento mais forte em Fevereiro decorre de um reforço mais acentuado da capacidade aérea que foi acompanhado pela procura.

A informação indica que o número de lugares disponíveis em Fevereiro aumentou 14,2% face a 2019, para 4,482 milhões, quando em Janeiro o aumento tinha sido em 10%, para 4,7 milhões.

A esse aumento mais forte de capacidade acresceu uma melhor evolução da taxa de ocupação dos aviões, que em Fevereiro teve um aumento de 3,3 pontos, para 81,6%, quando em Janeiro a subida ficara em 2,1 pontos, para 75,7%.

Ver também:

TAP segura liderança do transporte aéreo de/para Portugal, mas com Ryanair e easyJet a ganharem mercado

Aeroporto de Lisboa concentrou 62% dos passageiros dos primeiros dois meses do ano

Aeroportos portugueses lideram recuperação do tráfego aéreo na Europa

- Publicidade-
- Publicidade -