A Iberia anunciou que terá mais de 730 mil lugares em voos de e para Portugal este Verão, um aumento de 18% face a 2019, pré-pandemia.
Além de Lisboa, Porto e Funchal, a Iberia retomará as suas rotas de Verão de Madrid para Faro (de Junho a Setembro) e Ponta Delgada (de Julho a Setembro), ligando estas duas cidades com toda a sua rede de destinos (133 destinos em 42 países).
Os voos para Faro começam em Junho com três frequências por semana, aumentando para voo diário a partir de Agosto, operado pela Iberia Regional/Air Nostrum com um CRJ1000, com capacidade para 100 passageiros.
Para Ponta Delgada, os voos começam em Julho com três frequências semanais, às segundas, quartas e Sábados, até Setembro, com A320 de 180 lugares.
Estes destinos de Verão complementam a operação regular da Iberia para Lisboa, Porto e Funchal.
Em Lisboa, a companhia aérea espanhola irá oferecer até seis voos diários em Agosto. No Porto, as frequências serão quase o dobro em relação ao ano passado, passando de 15 para 26 frequências semanais, até quatro voos diários. Para o Funchal serão três frequências por semana, que em Agosto sobem para voo diário.
O comunicado divulgado hoje pela Iberia actualiza a informação avançada ao PressTUR em meados de Fevereiro, quando a companhia aérea tinha previsto um aumento de 14% da sua oferta para Portugal (clique para ler: Iberia aumenta oferta de lugares de/para Portugal em 14% este Verão).
Ver também:
Preços e procura vão continuar elevados este ano, prevê director de Vendas da Iberia para Portugal
Agências e operadores são fundamentais para a Iberia – Antonio Linares, director de Vendas





