Lisboa e Porto, as duas maiores cidades portuguesas, foram em 2022 os destinos de médio curso mais procurados pelos turistas franceses que reservaram viagens no Opodo, noticia o “L’Echo Touristique”.
A notícia refere que os destinos estrangeiros tiveram um forte incremento da quota de reservas face a 2021, mas ainda sem chegarem aos níveis pré-pandemia.
Além de Lisboa e Porto, nos destinos de médio curso sobressaiu Marraquexe, tradicionalmente um dos preferidos do mercado francês, enquanto em viagens de longo curso as preferências foram Point-à-Pitre, Montreal e Fort-de-France.
O “L’Echo Touristique”, que se baseia num estudo elaborado pelo Raffour Interactif para o Opodo concluiu que 80% dos franceses residentes no “hexágomo” optaram em 2022 pelo sair para fora cá dentro, ainda assim menos que os 84% de 2021.
O estudo também apontou para um ganho de mercado das agências de viagens em relação à concorrência online, que mantém a liderança, mas com um decréscimo de quota para 56%, em dois pontos face a 2021 e quatro em relação a 2020.
Essa tendência, acrescenta, levou a que a percentagem de viajantes que reservaram e pagaram as suas férias em 2022 passaram de 81% online em 2020 para 77% em 2021 e 76% no ano passado.
Clique para mais notícias: Mercados




