Os secretários de turismo e viagens do Estado brasileiro de São Paulo reuniram-se com representantes da CLIA Brasil (Cruise Lines International Association Brasil) para discutir o futuro do sector no Estado.
Os secretários de turismo e viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena e Luciane Leite, e o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, reuniram para discutir o futuro do sector do turismo no Estado de São Paulo, indicou o director-geral da Costa Cruzeiros para as regiões da América do Sul e Central, Dario Rustico, que também marcou presença, nas suas redes sociais.
Veja: Luciane Leite regressa à liderança do turismo no estado de São Paulo
Esta reunião teve o intuito de discutir o desenvolvimento da indústria dos cruzeiros no Estado, nomeadamente os problemas de infraestruturas nos portos de embarque, a empregabilidade, o abastecimento com novas energias limpas, shore-power, questões tributárias e projectos para o futuro.
O secretário de Estado de São Paulo foi citado por Rustico afirmando que está disponível para reunir com outras secretarias de Estado e ministérios do Governo Federal brasileiro para melhorar o sector.
Segundo Rustico, o terminal de Santos, que é responsável por 60% dos movimentos de cruzeiros no Brasil, deve receber cerca de 561 mil turistas e injectar 390 milhões de reais, cerca de 70,4 milhões de euros, na economia local.






