O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, vai visitar regiões do Interior para “ouvir e debater com os actores locais os desafios, as potencialidades e as prioridades do turismo no interior”, segundo um comunicado.
Nuno Fazenda inicia o seu roteiro pelo interior amanhã, dia 31 de Janeiro, ponto de partida para “a construção de uma Agenda para o Turismo no Interior, em proximidade e diálogo com empresas, instituições de ensino superior, municípios, associações e entidades públicas e privadas”.
O comunicado sublinha que esta agenda será composta por “medidas e iniciativas para a valorização e afirmação do turismo no interior”.
“O nosso objectivo com este roteiro é ouvir, em proximidade, os empresários, as instituições e as pessoas, para que esta agenda estratégica para o turismo seja construída com o território e as suas forças vivas”, afirmou o governante, citado no comunicado.
O roteiro que Nuno Fazenda inicia amanhã foi criado com o Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo, e inclui esta semana três sessões públicas nas regiões do Alentejo, Centro e Norte e visitas a projectos com relevância turística e a empresas do sector.
O governante visitará esta semana Nisa, Évora, Estremoz, Elvas, Campo Maior, Viseu, São Pedro do Sul, Chaves, Valpaços e Peso da Régua.
Esta iniciativa incluirá também o interior da região do Algarve e outros pontos do país a decorrer durante o mês de Fevereiro.






