O 5-estrelas Sofitel Lisbon Liberdade, na Avenida da Liberdade em Lisboa, substituiu as “amenities” com embalagens individuais por dispensadores com produtos da perfumaria francesa Diptyque, e os cartões-chave dos quartos, que passam a ser feitos de madeira ou bambu.
Os dispensadores substituem, desta forma, as embalagens individuais nos quartos, e contam com produtos da Diptyque “com um aroma sofisticado e vibrante, com notas de bergamota, mandarina verde e neroli”.
Esta iniciativa, em parceria com a casa de perfumaria Diptyque, vai no sentido do objectivo do grupo Accor de eliminar os plásticos de utilização única.
A directora-geral do Sofitel Lisbon Liberdade, Mayka Rodríguez, afirmou, citada em comunicado, que “a sustentabilidade é um aspecto muito valorizado pelos clientes e, por isso, cada vez mais central na actividade que desenvolvemos”, sublinhando ainda que “os produtos da Diptyque, além de nos permitirem contribuir para a preservação do planeta, mantêm os padrões de qualidade e requinte do Sofitel Lisbon Liberdade”.
O hotel também trocou o material dos cartões magnéticos utilizados pelos hóspedes para entrar nos quartos, por cartões de madeira ou bambu, que são facilmente biodegradáveis e certificados pelo selo de exploração florestal sustentável FSC, Forest Stewardship Council.






