A MSC Cruzeiros está a realizar duas voltas ao mundo com os seus navios MSC Poesia, que passou ontem pelo Funchal, e MSC Magnifica, que atraca hoje na Ilha da Madeira, transportando mais de 5.000 passageiros.
O MSC Poesia e o MSC Magnifica partiram de Génova a 5 de Janeiro para duas viagens à volta do globo, durante as quais “os passageiros descobrirão o mundo sem precisar de desfazer as malas durante a inesquecível viagem de 119 dias a bordo do MSC Magnifica e da viagem de 117 dias a bordo do MSC Poesia”.
O MSC Magnifica vai passar por 43 destinos de 24 países, em cinco continentes, que incluem 25 locais declarados Património Mundial pela UNESCO, e os seus passageiros vão ter oportunidade de fazer nove estadas prolongadas e cruzar o equador por duas vezes.
Veja aqui o itinerário World Cruise 2023 do MSC Magnifica.
O MSC Poesia, por sua vez, vai passar por 53 destinos em 33 países, incluindo as Caraíbas, o Havai e o Japão, e os seus passageiros vão ter oportundiade de experienciar as travessias dos icónicos canais do Panamá e do Suez.
Veja aqui o itinerário World Cruise 2023 do MSC Poesia
Em comunicado, a MSC Cruzeiros destacou as opções gastronómicas que os seus passageiros vão poder desfrutar a bordo durante estas viagens de volta ao mundo.
O veterano chef brasileiro Allan Vila Espejo vai preparar, em ambos os navios, um menu com “sopa de mandioca e um guisado de peixe à moda da Bahia com pimentos doces e leite de coco”, enquanto que no Magnifica, o chef peruano James Berckemeyer vai servir “bochecha de vitela peruana e pudim de caramelo local ‘Suspiro de Lucuma'”.
Exclusivamente para o Poesia, o chef nipo-americano Roy Yamaguchi vai servir um menu com “costeleta de porco teri-yaki grelhada com chimichurri havaiano”, enquanto que o chef sueco com uma estrela Michelin Niklas Ekstedt vai servir pratos inspirados em ingredientes sazonais e ‘farm-to-ship’.
A companhia destaca que ainda há camarotes disponíveis para o MSC World Cruise 2024, que vai passar por 52 destinos de 31 países. Consulte aqui.