O Ministério de Turismo e Desporto da Argentina divulgou dados que prevêem um dos melhores Verões dos últimos anos em termos de turismo na Argentina.
Os dados citados pelo Ministério de Turismo e Desporto da Argentina, citados pela publicação Reportur, indicam que a perspectiva de gastos de turistas estrangeiros atinja os 1.600 milhões de dólares, cerca de 1.545 milhões de euros.
O primeiro mês da temporada de Verão na Argentina, Novembro, conta com cerca de 85% do fluxo de turistas que foi registado em Novembro de 2019, no entanto os gastos por parte desses turistas já atingiram a marca dos 100%.
No que diz respeito aos principais mercados emissores de turistas, o Brasil lidera o ranking seguido do Uruguai, do Chile, do Paraguai e dos Estados Unidos, sendo que o mercado americano já ultrapassou o número de visitantes registados em Novembro de 2019.
Em termos de gastos, os principais mercados já ultrapassaram os registos de Novembro de 2019, com o Brasil (115% dos gastos de Novembro de 2019), os Estados Unidos (122%), o Paraguai (136%) e o Uruguai (226%) em destaque.






