A TAP está a pedir aos clientes com voos marcados para 8 e 9 de Dezembro que alterem os seus voos, devido à greve do pessoal de cabina.
As alterações deverão ser feitas através do call center ou das agências de viagens, “sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de Novembro e 19 de Dezembro”.
Para outras datas, alteração será “sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período”.
O comunicado sublinha que a companhia fez “todos os esforços” para evitar a greve, mas “não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias”.
A TAP diz que “as propostas foram apresentadas atempadamente e a falta de resposta do SNPVAC em tempo útil leva a uma perda na venda de bilhetes e na receita normal destes dias”.
“Um possível cancelamento dias antes das datas da greve continuaria a ter um efeito comercial negativo para a companhia”, acrescenta a TAP.
A transportadora “informa ainda que continua disponível para um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabina, nos termos da proposta que já lhes foi apresentada”.
A companhia diz-se ainda “ciente dos efeitos nefastos desta greve anunciada” e pede “desculpas aos seus clientes pela perturbação que a mesma lhes poderá causar e assegura que está a fazer todos os esforços para os minimizar”.





