spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Low cost chilena JetSmart Airlines já pode operar no mercado brasileiro

A autoridade aeronáutica (ANAC) do Brasil anunciou hoje que a companhia low cost JetSmart Airlines já pode “iniciar suas operações regulares internacionais” no Brasil, acrescentando que a empresa “sinalizou” pretender fazê-lo “no início de Dezembro, para a Argentina”.

A ANAC afiança estar empenhada em tornar o mercado brasileiro “mais atractivo” e ampliar a concorrência” e que nesse sentido “simplificou o processo para autorizar a operação de empresas regulares”.

A informação especifica que além da JetSmart “já possuem autorização para realizar operações regulares internacionais no Brasil” outras companhias.

A ANAC especificou tratar-se da chilena SKY Airlines, com 7 voos semanais para o Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, seis para Guarulhos, em São Paulo, e três para Florianópolis, no estado de Santa Catarina, a chilena JetSmart com 6 voos semanais para o Galeão e dois para Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, onde se localizam as famosas cataratas, a Flybondi, da Argentina, com sete voos semanais para Florianópolis, 14 para Galeão e sete para Guarulhos, e ainda a Viva Air, da Colômbia, com quatro voos semanais entre Medellin e Guarulhos, que pretende aumentar para cinco no final de Novembro.

O comunicado da ANAC assinala que “Agora, caso uma empresa pretenda realizar operações para e a partir do Brasil, basta registar seus actos na Junta Comercial do local onde pretende se estabelecer e dar entrada no pedido de autorização para operar, procedimentos que podem ser realizados em paralelo, permitindo uma grande redução no prazo para que uma empresa possa iniciar suas operações e, consequentemente, comercializar bilhetes de passagem”.

A informação diz também que “o tempo estimado para concessão de autorização para operar, cujo processo levava mais de 200 dias, foi reduzido para aproximadamente 30 dias, a contar do prazo da entrega de toda a documentação necessária pela empresa”.

 

Clique para mais notícias: Brasil

- Publicidade-
- Publicidade -