O Grupo SATA revelou que as suas duas companhias tiveram um aumento médio de passageiros em Julho e Agosto, meses de ‘pico’ da época alta da aviação no Hemisfério Norte, em 22,9%, significando mais 100,8 mil, com mais 61,7 mil na Azores Airlines e mais 39 mil na Air Açores.
A informação enfatiza a relevância desses dois meses para a aviação comercial e sublinha que as suas companhias tiveram esse crescimento em período tradicionalmente de forte intensidade de tráfego e num contexto “ainda mais desafiante” pelos constrangimentos de que a aviação deu mostras.
“Assim esse período constituiu um teste de resiliência às operações das companhias aéreas”, acrescentando que no caso das suas companhias verificou-se que “asseguraram eficientemente as ligações aéreas para os vários destinos”.
A informação da SATA realça ainda “o contributo fundamental dos seus parceiros, que permitiu potenciar a mobilidade e actividade turística no Verão, fundamentais para a recuperação das companhias aéreas e para o arquipélago dos Açores”.
Clique para mais notícias: SATA





