A Vila Galé, que está a construir um resort em Ouro Preto e já tinha revelado intenções de abrir outro em Brumadinho, está a analisar mais dois investimentos em Minas Gerais, no Brasil, designadamente em Belo Horizonte e Poços de Caldas.
O presidente do grupo hoteleiro português, Jorge Rebelo de Almeida, revelou em entrevista ao jornal brasileiro “O Tempo” que está “praticamente” garantido que irá avançar com a construção de um resort em Brumadinho, junto ao Instituto Inhotim, um museu de arte contemporânea e jardim botânico.
O Vila Galé Inhotim terá 254 quartos e deverá abrir em 2026, de acordo com Jorge Rebelo de Almeida. A primeira vez que o grupo hoteleiro revelou intenções de abrir um resort no parque do Inhotim foi em Setembro de 2022 (para ler clique aqui).
A estreia do segundo maior grupo hoteleiro português em Minas Gerais está prevista para Abril de 2025, com a abertura do Vila Galé Collection Ouro Preto, um resort de cerca de 300 quartos que resultará da recuperação do antigo Colégio Dom Bosco, um edifício histórico em Cachoeira do Campo.
Belo Horizonte e Poços de Caldas
Na entrevista ao jornal “O Tempo”, Jorge Rebelo de Almeida revelou que também está em conversações com a Prefeitura de Poços de Caldas, uma cidade conhecida pelas suas águas termais. A notícia indica que o presidente da Vila Galé deverá prolongar a sua estada em Minas Gerais para visitar a cidade no fim-de-semana.
O jornal acrescenta que o grupo hoteleiro também está interessado em ter um hotel em Belo Horizonte para possibilitar uma experiência completa de alojamento numa viagem por Minas Gerais, com paragens na capital mineira, em Ouro Preto e Brumadinho.
No final de Janeiro, em Lisboa, Jorge Rebelo de Almeida anunciou que estava a analisar novos projectos para expandir a presença da Vila Galé no Brasil, incluindo um segundo resort no estado de Alagoas e duas estreias: São Luís do Maranhão e Belém do Pará. Clique para ler: Vila Galé analisa expansão no Brasil com novos hotéis em Alagoas, São Luís do Maranhão e Belém do Pará.