Pela segunda vez este ano, as vendas de voos pelas agências IATA portuguesas em BSP Portugal ficaram abaixo do ano passado, mas com um decréscimo que não chegou a 1%, em 0,8%.
Dados a que o PressTUR teve acesso indicam um decréscimo de 3,38 milhões de euros, ficando em 92,1 milhões, que é ainda assim um dos montantes mensais mais elevados.
Já em Março tinha havido um decréscimo homólogo de vendas em BSP Portugal, então em 5,5% ou 5,4 milhões de euros, para 93,46 milhões, explicável pelo efeito calendário da Páscoa mais cedo este ano.
Apesar destes dois meses de decréscimo de vendas, no acumulado do ano as agências de viagens ainda apresentam aumento, com mais cerca de 15,7 milhões de euros de vendas que no período homólogo de 2023, correspondendo a um aumento em 3%, para 447,2 milhões, que é um novo máximo absoluto para os primeiros cinco meses do ano.
Os mesmos dados mostram que assim se consolidou a superação do impacto da pandemia de covid-19, com as vendas relativamente ao período homólogo de 2019, pré-pandemia, a terem um aumento de 28,4 milhões de euros.
Ver também: Agências de viagens portuguesas venderam quase 1,1 milhões de bilhetes de avião em cinco meses
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da IATA clique aqui.