O Turismo Rural Quinta da Abelheira, numa propriedade de 40 hectares no Sobral da Abelheira, entre Mafra e a Ericeira, já está disponível para receber hóspedes.
O Turismo Rural Quinta da Abelheira apresenta-se como “um reflexo do estilo de vida rural contemporâneo e descontraído” e conta com apartamentos e quartos, cada um dedicado a um pintor português, bem como uma biblioteca na sala principal que conta com mais de 5.000 livros e catálogos. Parte da colecção exibida no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, “A Obra Perdida” de Emmerico Nunes”, também está disponível neste espaço.
A Quinta da Abelheira remonta a 1608, quando o mercador Miguel Herman comprou estes terrenos, sendo que a propriedade pertenceu a diferentes famílias, até a família Duarte-Silva a adquirir em 2013.
Actualmente, a quinta conta com mais de 27 hectares de produção de Pêra Rocha DOP e, desde 2019, com a aquisição de terrenos adjacentes, seis hectares são dedicados a produção biológica certificada. O objectivo é que toda a quinta siga este tipo de produção.
Os produtos biológicos utilizados nos pequenos-almoços e brunches, que são servidos em peças de Limoges e talheres de prata, vêm directamente da propriedade, indica o comunicado da Quitna da Abelheira.
Caminhadas entre a Natureza, passeios de bicicleta ou de charrete fazem parte do lote de actividades promovidas nesta propriedade.
Veja também: Turismo em espaço rural e de habitação já conta mais 423,9 mil dormidas que antes da pandemia
Saiba mais sobre a propriedade no seu site.