Voucher Destino Seguro Açores termina na quarta-feira

30-08-2021 (14h33)

São Jorge, Açores
São Jorge, Açores

O “Voucher Destino Seguro Açores”, incentivo financeiro a quem faz o teste de despiste ao SARS-CoV-2 previamente à viagem para a região, cessa a partir de quarta-feira, 1 de Setembro, "face à evolução positiva da situação pandémica", esclareceu o Governo Regional.

Em nota à imprensa, o Governo açoriano explica que "a evolução positiva da situação pandémica nos Açores, decorrente da iminência da imunidade de grupo”, o alcance de “70% de população completamente vacinada", o "registo de uma recuperação muito significativa da actividade turística", assim como a "progressiva redução da procura pelo voucher em função do processo de vacinação nos mercados emissores", justificam o fim da iniciativa "a partir de 1 de Setembro", quarta-feira.

O “Voucher Destino Seguro Açores”, promovido através da Direcção Regional do Turismo, vai manter-se "em vigor até 31 de Agosto", específica o Governo açoriano.

"Os resultados da reavaliação trimestral" do “Voucher Destino Seguro Açores” comprovam que "as circunstâncias que deram origem a este incentivo se alteraram profundamente e justificam a sua cessação a partir de 1 de Setembro", sublinha ainda o executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, na nota à imprensa citada pela Agência Lusa.

O “Voucher Destino Seguro Açores” consiste na atribuição de um incentivo de 35 euros a quem viaje para os Açores com teste de despiste à SARS-Cov-2 realizado na origem, "contribuindo de forma directa para o combate à pandemia de covid-19 na região", lê-se na nota.

Esse valor do voucher era utilizável, exclusivamente, na aquisição de bens ou serviços, em qualquer dos estabelecimentos da rede de aderentes.

"Funcionando como um instrumento vital para a salvaguarda da Saúde Pública nos Açores e para a protecção da população açoriana no processo de retoma da actividade turística, o “Voucher Destino Seguro Açores” tem permitido, ainda, estimular várias actividades económicas através da rede de empresas locais aderentes à iniciativa, num dos mais desafiantes momentos da sua história", sublinha o Governo Regional.

Na nota, o Governo Regional refere ainda o "assinalável sucesso" do “Voucher Destino Seguro Açores” e "o cumprimento dos objectivos com que foi instituído".

O Governo dos Açores lembra ainda que a região foi reconhecida como “Destino mais Seguro da Europa para 2021” (European Safest Destination 2021).

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Anantara Vilamoura anuncia promoção com oferta de bilhetes para o Portugal Masters

20-10-2021 (16h47)

O Anantara Vilamoura está a oferecer bilhetes para o Portugal Masters, a decorrer no Algarve entre 4 e 7 de Novembro, em reservas de quatro ou mais noites.

Ovar prepara o regresso do Carnaval em 2022

20-10-2021 (16h12)

O município de Ovar anunciou que já está a preparar com associações e grupos locais o programa de 2022 relativo ao Carnaval, que é o evento mais simbólico desse concelho do distrito de Aveiro.

Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 terá mais de 500 desfiles de rua

20-10-2021 (14h57)

O regresso do Carnaval do Rio de Janeiro em 2022 já está em preparação com a inscrição de mais de 500 desfiles de rua que pretendem celebrar a festa mais representativa do Brasil, cancelada este ano devido à pandemia.

Viajar Tours lança novos programas para viajar este Inverno

20-10-2021 (13h03)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado novos programas para viajar este Inverno, incluindo pacotes com voos TAP para Cancun, para Marraquexe e para um cruzeiro nas Ilhas Gregas, bem como um circuito em Istambul com voos Turkish Airlines.

Roadshow "Os Especialistas" regressa em Fevereiro de 2022

19-10-2021 (17h09)

O roadshow "Os Especialistas", que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai regressar com um "programa de roadshow e eventos em várias cidades nacionais para o início de 2022".

Opinião e Análise