Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público após reabilitação

03-05-2021 (18h35)

A Estação Sul e Sueste e a Doca da Marinha, perto do Terreiro do Paço em Lisboa, reabriram ao público depois de um projecto de reabilitação avaliado em 30 milhões de euros.

Os fundos para o projecto são provenientes de taxas turísticas (75%) e da Associação Turismo de Lisboa (25%), que executou o projecto por incumbência da Câmara Municipal de Lisboa.

O projecto inclui a reconstrução do Muro das Namoradeiras e a retirada do aterro do Cais das Colunas, a reabilitação e o equipamento da Estação Sul e Sueste, a criação do Centro Tejo, e a renovação da Doca da Marinha.

A Estação Sul e Sueste vai disponibilizar passeios turísticos, táxi barcos e viagens Hop On Hop Off no Tejo através dos operadores Blue Cruises/Veltagus, Douro Acima, FRS, Hippotrip, Lisboat, Nosso Tejo, Pacífico Cruises e a Yellow Boat, que vão contar com bilheteira no local.

A estação acolhe ainda a Sea Vire e a Land Ahoy, sem bilheteira, e espera a adesão de outros interessados.

A caravela Vera Cruz, da Aporvela, que é uma réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral, também vai ficar instalada na estação e aberta para visitas. O Centro Tejo, que tem como objectivo promover o rio e a oferta dos municípios da região de Lisboa em seu redor também se encontra no local.

A Doca da Marinha reabre após uma reabilitação que inclui uma ciclovia, quiosques, esplanadas, áreas de lazer, uma área para eventos culturais, e pontões flutuantes para acolher embarcações tradicionais.

Este projecto inclui ainda a renovação do Centro Interpretativo da História do Bacalhão, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Seaside regressa ao Mediterrâneo Ocidental com novos destinos

04-05-2021 (12h57)

O MSC Seaside voltou a navegar a partir de 1 de Maio e o seu itinerário vai passar, pela primeira vez, pelos portos italianos de Siracusa, na Sicília, e de Taranto, em Puglia.

MSC disponibiliza reservas para cruzeiros no Mar Vermelho a partir de 1 de Maio

30-04-2021 (17h24)

A MSC Cruzeiros vai colocar à venda os seus cruzeiros no Mar Vermelho, à saída de Jeddah, na Arábia Saudita, e com escala na Jordânia e no Egipto, a partir de 1 de Maio, para viagens na temporada de Inverno de 2021-22.

Star Clipper anuncia cruzeiros de veleiro ao largo da Costa Rica

28-04-2021 (19h26)

A Star Clippers, companhia de cruzeiros de veleiro representada pela Mundomar Cruzeiros em Portugal e Espanha, vai fazer itinerários ao largo da Costa Rica a bordo do seu brigue de quatro mastro "Star Clipper", a partir de Dezembro de 2022.

MSC Cruzeiros prolonga promoção para profissionais de saúde

26-04-2021 (12h50)

A MSC Cruzeiros vai prolongar o período de reservas e as datas de cruzeiros para a promoção "obrigado!", dedicada a profissionais de saúde, que oferece até 50% de desconto em cruzeiros em camarote regular.

Costa Cruzeiros terá quatro navios no Mediterrâneo este Verão

23-04-2021 (13h22)

A Costa Cruzeiros anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, com diversos itinerários no Mediterrâneo em quatro navios, com "novos programas de excursões e experiências gastronómicas renovadas".

Opinião e Análise