Costa Cruzeiros terá quatro navios no Mediterrâneo este Verão

23-04-2021 (13h22)

Foto: Costa Cruzeiros
Foto: Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, com diversos itinerários no Mediterrâneo em quatro navios, com "novos programas de excursões e experiências gastronómicas renovadas".

Em comunicado, a companhia de cruzeiros destaca que os novos itinerários para este Verão apresentam "estadias prolongadas nos portos de escala e excursões em terra organizadas exclusivamente para os passageiros da Costa".

Os cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental serão a bordo dos navios mais recentes da companhia, o Costa Smeralda, que é movido a gás natural liquefeito (GNL), e o Costa Firenze, um navio inspirado no Renascimento florentino que a companhia recebeu em Dezembro.

Os cruzeiros no Mediterrâneo Oriental, por sua vez, serão a bordo dos navios Costa Deliziosa e Costa Luminosa.

As viagens, com 13 portos de embarque disponíveis, incluem escalas em "Itália, França, Grécia e possivelmente Espanha", indica a companhia.

O primeiro navio a iniciar as operações será o Costa Smeralda, no dia 1 de Maio, que fará cruzeiros de três e de quatro dias em Itália, e, depois, cruzeiros de uma semana com escalas em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

A partir de 3 de Julho, o navio voltará a fazer cruzeiros de uma semana para visitar "Savona, Marselha, Palermo, Civitavecchia e possivelmente Barcelona e Palma de Maiorca".

Os cruzeiros em Itália continuarão com o Costa Firenze, que tem a sua viagem inaugural marcada para 4 de Julho, com um itinerário por Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari.

De 12 de Setembro a meados de Outubro, o Costa Firenze também fará cruzeiros de uma semana que por "Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Marselha e, possivelmente, Barcelona".

No Mediterrâeneo Oriental, as viagens começam a 16 de Maio a bordo do Costa Luminosa, para conhecer Trieste, Bari, Corfu, Pireu (Atenas), Mykonos e Katakolon.

O Costa Deliziosa, por sua vez, retomará os seus cruzeiros a partir de 26 de Junho, com viagens de uma semana com paragens em Veneza, escalas de um dia e uma noite em Mykonos, e paragens em Katakolon, Corfu e Bari.

A Costa Cruzeiros também anunciou o cancelamento dos cruzeiros de Verão no Norte da Europa e de todos os outros cruzeiros programados até meados de Setembro de 2021 "devido ao nível de incerteza quanto à reabertura de vários destinos que atualmente não garantem a viabilidade dos itinerários".

A empresa sublinha que "vai informar as agências de viagens e clientes afetados pelas mudanças, com informações detalhadas referentes a cada navio".

 

Clique para ver mais: Costa Cruzeiros

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Seaside regressa ao Mediterrâneo Ocidental com novos destinos

04-05-2021 (12h57)

O MSC Seaside voltou a navegar a partir de 1 de Maio e o seu itinerário vai passar, pela primeira vez, pelos portos italianos de Siracusa, na Sicília, e de Taranto, em Puglia.

Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público após reabilitação

03-05-2021 (18h35)

A Estação Sul e Sueste e a Doca da Marinha, perto do Terreiro do Paço em Lisboa, reabriram ao público depois de um projecto de reabilitação avaliado em 30 milhões de euros.

MSC disponibiliza reservas para cruzeiros no Mar Vermelho a partir de 1 de Maio

30-04-2021 (17h24)

A MSC Cruzeiros vai colocar à venda os seus cruzeiros no Mar Vermelho, à saída de Jeddah, na Arábia Saudita, e com escala na Jordânia e no Egipto, a partir de 1 de Maio, para viagens na temporada de Inverno de 2021-22.

Star Clipper anuncia cruzeiros de veleiro ao largo da Costa Rica

28-04-2021 (19h26)

A Star Clippers, companhia de cruzeiros de veleiro representada pela Mundomar Cruzeiros em Portugal e Espanha, vai fazer itinerários ao largo da Costa Rica a bordo do seu brigue de quatro mastro "Star Clipper", a partir de Dezembro de 2022.

MSC Cruzeiros prolonga promoção para profissionais de saúde

26-04-2021 (12h50)

A MSC Cruzeiros vai prolongar o período de reservas e as datas de cruzeiros para a promoção "obrigado!", dedicada a profissionais de saúde, que oferece até 50% de desconto em cruzeiros em camarote regular.

Opinião e Análise