Mama Shelter Lisboa quer ser um ponto de encontro na capital

08-11-2021 (16h26)

A rede hoteleira francesa Mama Shelter, participada do grupo Accor, vai abrir o seu primeiro hotel em Lisboa em Janeiro, uma unidade entre o Príncipe Real e a Praça Marquês de Pombal que pretende ser um ponto de encontro de habitantes locais, viajantes e empresários.

"Dando vida ao espírito da capital, o Mama Shelter procurará ser um espaço onde viajantes e habitantes locais se podem juntar para partilharem experiências diversas", anuncia a empresa em comunicado.

O hotel estará sempre aberto para "os clientes que desejem apenas frequentar o rooftop e o restaurante - o ponto central no conceito do Mama Lisboa, cujo co-fundador, Serge Trigano, define como «um restaurante com quartos por cima»".

A Mama Shelter foi criada em 2008 pela família Trigano e é participada da Accor desde 2014 (clique para ler: Accor compra 35% da Mama Shelter).

Os hotéis da marca procuram absorver a herança local, pelo que o Mama Lisboa pretende ser "uma homenagem à história da capital portuguesa", através da decoração, que conjuga cultura pop, estilo boémio e a herança marítima portuguesa, com azulejos da Viúva Lamego na fachada e ondas azuis no chão dos quartos.

O restaurante do hotel, por sua vez, procura apresentar um reinterpretação portuguesa de uma brasserie francesa, com sabores clássicos portugueses, especialidades francesas e pratos de assinatura da Mama Shelter.

O hotel também terá uma pizzaria e um bar para servir "cocktails imperdíveis, o inconfundível café português e sumos e smoothies acabados de espremer".

Outro espaço em destaque é o rooftop do hotel, aberto de manhã até à noite, com cozinha, bar, DJ station e áreas para relaxar.

O Mama Shelter Lisboa terá 130 quartos distribuídos em oito pisos. A decoração e mobiliário dos quartos inclui mesas com tampos feitos de rolhas de garrafa produzidas em Portugal, televisões emolduradas em cortiça e peças da Bordallo Pinheiro.

Para reuniões, o hotel terá um espaço no edifício em frente com capacidade para 25 pessoas, equipado com um ecrã de 50 polegadas, ligação à internet e serviço de comida e bebidas.

"O Mama Lisboa é um compêndio da luz deslumbrante da cidade, da energia e tranquilidade que lá reina, da modernidade e criatividade dos seus habitantes", afirmou Serge Trigano, co-fundador da Mama Shelter, citado no comunicado.

O director-geral da empresa, Cédric Gobilliard, por sua vez, salientou que "um Mama Shelter não é um hotel, mas um lugar vivo que contribui para o dinamismo local", um "local de encontro onde os habitantes locais se misturam com viajantes ou empresários e vice-versa".

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá inaugura “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”

25-11-2021 (17h00)

O Meliá Phuket Mai Khao é a mais recente unidade hoteleira do grupo Meliá Hotels International, que a descreve como “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”, para quem procura estar em contacto com a natureza “numa das praias mais tranquilas da zona Norte da ilha”.

Novo Anantara em Budapeste “é uma ode arquitectónica à era Belle Époque”

25-11-2021 (16h41)

A Minor Hotels estreou a sua marca Anantara na Hungria ao adicionar à sua rede um hotel histórico em Budapeste, que apresenta como “uma ode arquitectónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo”.

Vila Galé lança ofertas “Black Friday” com preços desde 50 euros

25-11-2021 (16h19)

A Vila Galé está a promover ofertas “Black Friday” com preços desde 50 euros para reservas até 29 de Novembro e estadas até 31 de Março nos seus 27 hotéis em Portugal.

Hoti Hotéis anuncia descontos até 50% para 15 hotéis em Portugal

25-11-2021 (16h11)

A Hoti Hotéis anunciou ao mercado uma campanha “Black Friday” com descontos até 50% para 15 unidades hoteleiras em Portugal, para reservas efectuadas até 30 de Novembro.

1905 Zino's Palace sugere Réveillon na Madeira

15-11-2021 (14h30)

O 1905 Zino's Palace está a promover um programa de Réveillon na Madeira, desenvolvido pela Amazing Evolution, com duas noites de estada com pequeno-almoço incluído e o jantar de Ano Novo, desde 560 euros.

Opinião e Análise