Warm-Up do MotelX começa hoje, 2 de Setembro

02-09-2021 (13h26)

Foto: MotelX
Foto: MotelX

A 15ª edição do MotelX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que decorre entre 7 e 13 de Setembro no Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, vai ter o seu Warm-Up a partir de hoje, 2 de Setembro e até dia 4.

O Warm-Up do MotelX, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, começa hoje com o espectáculo RAPSODO, no Convento de São Pedro de Alcântara, pelas 21h30. A partir de amanhã, 3 de Setembro, e até 3 de Outubro, vai ser possível conhecer as "Vizões do Ego - Uma Encenação Pictórica de Edgar Pêra", no número cinco da Travessa de São Paulo, entre as 19h e a meia-noite.

A comédia de terror "Bubba Ho-Tep" fecha o Warm-Up, no dia 4, pelas 21h30, no Largo Trindade Coelho.

No que diz respeito ao festival, o filme de arranque será "The Green Knight" de David Lowery, enquanto que "The Night House" de David Bruckner encerra o festival.

O festival vai contar com mais de 70 filmes em sete dias, e ainda programação para os mais novos, e conversas e reflexões sobre vários aspectos do cinema de género nacional e internacional.

Em comunicado foram destacados os filmes da secção Serviço de Quarto "Black Medusa" e "Violation", e as produções "Sweetie, You Won't Believe It", do Cazaquistão, "Three", do Cazaquistão, Coreia do Sul e Uzbequistão, e "Gaia", o thiriller de terror ecológico produzido na África do Sul.

"The Night", integralmente falado em persa, "Mad God", do especialista em efeitos visuais Phil Tippett, que trabalhou em filmes como Star Wars, Jurassic Park e Robocop, e "Office Killer", de Cindy Sherman, "Willy's Wonderland", "Fukushima 50" e "After Blue" também vão integrar esta secção.

Na Competição de Longas Europeias, que conta com oito filmes de sete países, foram destacados "In the Earth", de Ben Wheatley, e "Um Fio de Baba Escarlate", de Carlos Conceição.

O documentário sobre folk horror "Woodlands Dark and Days Bewitched: A History of Folk Horror" é outra das novidades da 15ª edição do festival.

Os debates Making Genre - From Concept to Distribution e Fúria Assassina, e ainda uma conversa entre Tino Navarro e Joaquim Leitão, que contam com as longas-metragens "Inferno" e "20,13 Purgatório" na secção Quarto Perdido, no dia 12 a partir das 17h, integram a programação do festival.

As actividades, que decorrem consoante as recomendações da DGS, são de entrada livre, mediante inscrição prévia via e-mail (geral@motelx.org). Os bilhetes para as sessões estão disponíveis na Ticketline.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Aldeia Ruiva recebe iniciativa “Aldeia Djembe Camp”

10-09-2021 (20h04)

O Parque de Campismo da Aldeia Ruiva, no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, tem em curso até Sábado um evento de música e dança da cultura da África Ocidental.

GP de Portugal de motocrosse cancelado

10-09-2021 (19h43)

O Grande Prémio de Portugal do Mundial de Motocrosse, previsto para 23 e 24 de Outubro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização.

Festival Circular de Vila do Conde retoma modelo tradicional e apresenta estreias

09-09-2021 (16h39)

A edição deste ano do Circular - Festival de Artes Performativas de Vila do Conde retoma o modelo tradicional, depois de algumas contingências em 2020, devido à pandemia de covid-19, apresentando várias estreias absolutas.

Aplauso – Movimento de Apoio a Artistas promove espectáculos solidários em Outubro

09-09-2021 (16h21)

O Aplauso – Movimento de Apoio a Artistas promove em Outubro dois espectáculos solidários, no Casino Estoril, em Cascais, com a receita de bilheteira a servir para apoiar “as famílias do espectáculo”.

Opinião e Análise