Torre dos Clérigos no Porto volta a abrir em Maio

22-04-2021 (19h17)

A Torre e o Museu dos Clérigos, no Porto, vão reabrir na primeira ou na segunda semana de Maio, depois de cinco meses encerrados devido ao confinamento e a trabalhos de obras de reabilitação.

De acordo com o seu director executivo, António Tavares, citado pela Agência Lusa, os Clérigos vão reabrir depois de cinco meses encerrados, dois para obras de reabilitação e três devido ao confinamento imposto pela pandemia de covid-19.

António Tavares afirmou estar otimista quanto a uma retoma com esta reabertura, mas espera “um caminho longo para chegar aos valores pré-pandemia”.

A direcção do monumento espera atingir no Verão o mesmo “limite de capacidade verificado no ano passado” em contexto pandémico.

Depois das obras de reabilitação orçadas em cerca de 150 mil euros, o edifício conta agora com uma nova escadaria, na zona das saídas junto à bilheteira, possibilitando aos visitantes subirem e descerem por escadas diferentes, evitando assim cruzamentos.

Os Clérigos passam a ter também uma nova escadaria em ferro que dará acesso ao piso superior e ainda uma loja com produtos alusivos ao monumento e ao Porto.

Para António tavares, o investimento na nova escadaria estende-se “para os próximos 300 anos, diluído pelas próximas gerações”.

Já é possível comprar bilhetes através da plataforma online da Torre dos Clérigos, sendo que quem fizer a compra até 31 de Abril tem direito a um segundo bilhete gratuito, mas as visitas marcadas têm de ser realizadas até ao final do ano.

Em Setembro do ano passado, a Torre dos Clérigos assinalou o marco dos cinco milhões de visitantes, número que começou a ser contabilizado em Dezembro de 2014 após a conclusão da intervenção de restauro que durou um ano.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dia aberto para visitas às escavações em Tróia será amanhã, 7 de Maio

06-05-2021 (11h55)

O trabalho de escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, que já revelaram ocupações anteriores na zona do Palácio Sottomayor, vai estar disponível para visitas guiadas amanhã, 7 de Maio.

Solférias lança programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”

06-05-2021 (10h19)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.

PortAventura World reabre a 15 de Maio

05-05-2021 (19h55)

O parque de diversões PortAventura World, na Catalunha, vai reabrir a 15 de Maio depois de terem sido levantadas as restrições a parques temáticos pelo governo da região.

Caves Graham's e Quinta do Bomfim reabrem centros de visita

05-05-2021 (12h56)

Os centros de visita das Caves Graham's e da Quinta do Bomfim, que pertencem à Symington Family Estates, retomam actividade com visitas gratuitas ao Domingo de manhã e outras propostas como provas de vinhos, passeios nas vinhas, e menus de degustação.

Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público após reabilitação

03-05-2021 (18h35)

A Estação Sul e Sueste e a Doca da Marinha, perto do Terreiro do Paço em Lisboa, reabriram ao público depois de um projecto de reabilitação avaliado em 30 milhões de euros.

Opinião e Análise