Termas Centro Classic Cars regressa com mais automóveis

06-09-2021 (15h12)

A segunda edição do Termas Centro Classic Cars, que vai levar 45 automóveis clássicos e históricos à região centro, vai decorrer no próximo fim-de-semana de 10 a 12 de Setembro.

Esta prova, que vai ter mais automóveis que a edição de 2020, que reuniu 29 clássicos, vai contar com um circuito que "privilegia as estradas inseridas em grandes paisagens e com muita história", e um "programa gastronómico de elevado nível, de forma a dar a conhecer aos participantes as especialidades da região".

Os participantes vão passar pelo ponto mais alto da Serra do Buçaco, a Cruz Alta, vão visitar a barragem da Aguieira, a adega de Santar e o Museu do Caramulo, e ainda conhecer as Termas Luso, Sangemil, Vale da Mó e São Pedro do Sul.

Os automóveis destacados em comunicado incluem o MG B GT, Citroën DS, Ferrari 400, Austin Healey Sprite, Mercedes 300 SL, Matra Murena, e o Jaguar E-Type, entre outros.

A prova começa na sexta-feira, dia 10, pelas 15h, com uma tarde passada nas Termas e no Grande Hotel Luso, enquanto que no segundo dia, o circuito passa pelo Aguieira Resort, pela Vila de Santar com almoço no Paço dos Cunhos e uma visita às caves, pelas Termas de Sangemil e pelas Caves Aliança, em Anadia, com jantar, e termina com o regresso ao Grande Hotel Luso.

No dia 12 de Setembro, o circuito leva os participantes a passar pelas Termas do Vale da Mó, pela Serra do Caramulo, com visita ao Museu do Caramulo, e pelas Termas de São Pedro do Sul, com visita ao Balneário Romano, e termina com um almoço no Grande Hotel Thermas.

Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre, integrada no ciclo de animação Viva Termas Centro. Os troféus entregues a todos os participantes vão estar a cargo da fábrica de porcelanas de Alcobaça, SPAL.

Citado em comunicado, o coordenador da rede Termas Centro, Adriano Barreto Ramos, afirmou que "esta é uma forma muito atractiva de dar a conhecer aos entusiastas dos automóveis de todo o país as estâncias termais da região e as magníficas paisagens onde estão inseridas".

O presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, afirmou que "levar os clássicos às Termas do Centro permitiu cativar inúmeras pessoas que já prometem voltar em outras ocasiões para usufruir deste magnífico turismo termal".


Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festa das Rosas em Viana do Castelo classificada Património Cultural Imaterial

15-09-2021 (11h12)

O registo da Festa das Rosas de Vila Franca, em Viana do Castelo, romaria que se realiza há 399 anos, foi formalizado no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, como consta do anúncio publicado em Diário da República.

Aldeia Ruiva recebe iniciativa “Aldeia Djembe Camp”

10-09-2021 (20h04)

O Parque de Campismo da Aldeia Ruiva, no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, tem em curso até Sábado um evento de música e dança da cultura da África Ocidental.

GP de Portugal de motocrosse cancelado

10-09-2021 (19h43)

O Grande Prémio de Portugal do Mundial de Motocrosse, previsto para 23 e 24 de Outubro, foi cancelado devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização.

Festival Circular de Vila do Conde retoma modelo tradicional e apresenta estreias

09-09-2021 (16h39)

A edição deste ano do Circular - Festival de Artes Performativas de Vila do Conde retoma o modelo tradicional, depois de algumas contingências em 2020, devido à pandemia de covid-19, apresentando várias estreias absolutas.

Aplauso – Movimento de Apoio a Artistas promove espectáculos solidários em Outubro

09-09-2021 (16h21)

O Aplauso – Movimento de Apoio a Artistas promove em Outubro dois espectáculos solidários, no Casino Estoril, em Cascais, com a receita de bilheteira a servir para apoiar “as famílias do espectáculo”.

Opinião e Análise