Parques e monumentos de Sintra reabrem hoje

05-04-2021 (14h23)

Palácio Nacional da Pena, Sintra (Foto: PSML, Luis Duarte)
Palácio Nacional da Pena, Sintra (Foto: PSML, Luis Duarte)

A Parques de Sintra, empresa pública responsável pela gestão dos parques e monumentos de Sintra, reabre os seus activos hoje, 5 de Abril, com restrições de operação de acordo com a realidade pandémica.

Os parques e monumentos de Sintra reabrem "de acordo com a calendarização estabelecida pelo governo com vista à reabertura faseada dos vários sectores de actividade após o novo confinamento, motivado pela necessidade de inverter a tendência de evolução da covid-19 no país".

Em comunicado, a Parques de Sintra anuncia que vai relançar "um conjunto diversificado de experiências, especialmente pensadas para que o público possa usufruir do património em segurança". Estas experiências vão ser optimizadas "para ir de encontro às expectativas dos diferentes segmentos de público".

Devido às medidas em vigor vão ser restringidos alguns serviços como a operação dos serviços de restauração, limitados a venda ao postigo ou através de máquinas automáticas, para consumo nas esplanadas, bem como o encerramento de algumas lojas.

As aulas das "Manhãs da Arte Equestre", da Escola Portuguesa de Arte Equestre, vão ser retomadas no Páteo da Nora.

Ao Sábado e ao Domingo, de acordo com o recolhimento obrigatório às 13h, os parques e monumentos vão funcionar apenas da parte da manhã.

A empresa salienta ainda que conta com o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento dos Capuchos recebe visitas guiadas nocturnas a 16 de Abril

12-04-2021 (17h49)

A Parques de Sintra vai organizar visitas guiadas nocturnas ao Convento dos Capuchos, no dia 16 de Abril, para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Festa da Flor em Outubro vai assinalar a retoma da “normalidade” na Madeira

12-04-2021 (15h51)

O Governo da Madeira prevê que a reabertura total das actividades ocorra em Outubro e agendou para a primeira semana desse mês a realização da Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da região.

Auditório de Espinho recebe os Mão Morta, Lena d’Água, jazz e música clássica até Junho

12-04-2021 (14h08)

Um filme-concerto por Mão Morta, um espectáculo por Lena d'Água e concertos por Mário Costa e Ricardo Toscano são algumas das propostas da programação do Auditório de Espinho até Junho, revelou hoje, 12 de Abril, a direcção dessa sala de espetáculos.

Helena Almeida, Mário Cesariny e Peter Zimmermann em exposição em Coimbra

09-04-2021 (16h00)

O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra inaugura hoje, 9 de Abril, a segunda exposição do ciclo "De que é feita uma coleção?", onde estarão presentes obras de Helena Almeida, Mário Cesariny e Peter Zimmermann, entre outros.

Visitas ao centro histórico e ao Castelo de Palmela foram adiadas

08-04-2021 (15h21)

As visitas guiadas gratuitas ao centro histórico e ao Castelo de Palmela, previstas para 10 de Abril, foram adiadas para 8 de Maio e 12 de Junho.

Opinião e Análise