Festival Fusos decorre de 3 a 6 de Junho

27-05-2021 (10h09)

Imagem: Festival Fusos
Imagem: Festival Fusos

A 4ª edição Festival de Fusões Artísticas "Fusos" vai ter lugar na aldeia de Alte, no Concelho de Loulé no Algarve, entre 3 e 6 de Junho, com entrada gratuita, mas com lotação definida de acordo com as regras de segurança.

"Fusões entre música, ilustração, sonoplastia, teatro, literatura, dança, circo e pintura, vão estar em palco na singela aldeia de Alte" no decorre deste evento organizado pela Fungo Azul, pela Junta de Freguesia de Alte e pelo Município de Loulé.

Este ano, o festival vai contar com mais um dia de programação, mas menos espectáculos diários que noutras edições, "para assegurar todas as condições de segurança e recomendações da DGS".

Em comunicado, foi destacado o "concerto de M-Pex em cima de um cerro para toda a aldeia ouvir enquanto Urban Sketchers ilustram o momento", que serve de abertura do festival, ao final da tarde de quinta-feira, dia 3, enquanto que na Fonte Grande vai decorrer um concerto/teatro da fadista Carla Pires, que apresenta o novo álbum "Cartografado, misturado com textos de António Pires.

No dia seguinte, o mesmo palco recebe a performance "A Língua no Ouvido", que "funde literatura e música", seguido do concerto de estreia dos Sal, banda recém formada com elementos dos Diabo na Cruz.

A tarde de Sábado vai contar com três espectáculos, com Ana Root e Léo Lobo, que "misturam circo, dança, música e teatro na performance Duobye", seguido das comemorações dos 150 anos do nascimento do poeta altense Cândido Guerreiro, e de um concerto dos Ensemble Med, às 19h, na Igreja Matriz de Alte.

No Domingo, o Fusos decorre na queda de água do Vigário, com uma "fusão entre o jazz de Genoveva Faísca e a pintura de Renata Pawelec" e encerra com um concerto dos Olive Tree Dance.

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara da Moita promove passeios em embarcação típica do rio Tejo

22-06-2021 (17h04)

A Câmara Municipal da Moita está a promover passeios no rio Tejo a bordo do varino "O Boa Viagem" nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de Junho.

Rota do Dragão está marcada para 26 de Junho

22-06-2021 (14h02)

A Rota do Dragão, um passeio cultural pela Baixa histórica do Porto com o historiador Joel Cleto, promovido pelo Museu Futebol Clube do Porto, vai decorrer no Sábado, 26 de Junho, pelas 10h.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

Solférias promove pacotes para a Disneyland que reabre a 17 de Junho

11-06-2021 (18h31)

O operador turístico Solférias está a promover os seus pacotes para a Disneyland Paris, que vai reabrir oficialmente a 17 de Junho, a partir de 156 euros por pessoa, com voos TAP à saída de Lisboa incluídos.

Exposição “As 7 Mulheres do Minho” junta sete artistas à luta intemporal de Maria da Fonte

08-06-2021 (19h02)

A exposição “As 7 Mulheres do Minho”, que celebra os 175 anos da Revolta da Maria da Fonte, foi inaugurada hoje, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, da Póvoa de Lanhoso, abrindo um ciclo da galeria, dedicado a artistas mulheres.

Opinião e Análise