Fantasporto 2021 adapta-se e exibe 59 filmes de 37 países

05-04-2021 (13h59)

Imagem: Fantasporto
Imagem: Fantasporto

O Festival Internacional de Cinema do Porto Fantasporto 2021 adaptou-se à realidade da pandemia e vai exibir numa única sala no Hard Club, com lotação limitada, 59 filmes de 37 países entre 26 de Abril a 4 de Maio.

"Na sua preocupação com a verdade do cinema em sala, o Fantasporto 2021 adaptou-se, como tinha de ser, adiando e até mudando excepcionalmente de local", exibindo os filmes apenas numa sala, com "lotação rigidamente limitada devido À aplicação integral de todas as regras de higiene covid".

Em comunicado, o festival salienta que não vai haver repetição de exibição de filmes, que se encontram todos a concurso com a excepção dos clássicos.

A noite de abertura vai celebrar os 50 anos da produção de "Morte em Veneza", de Luchino Visconti, com exibição do mesmo, sendo que também vai ser exibido "O Leopardo", do mesmo realizador, a 3 de Maio, no mesmo dia do clássico "Fight Club".

"Toponímia - As Memórias do Porto", "Ten Minutes to Midnight" e "Paper Spiders" também figuram no dia de estreia do festival.

A secção oficial competitiva de cinema fantástico vai contar com "Post Mortem", "Viyi", "O Cemitério das Almas Perdidas", "Marionette", "The Trouble of Being Born", "Tin Can", "The Funeral Home", "Get the Hell Out" e "Suicide Forest Village".

A secção oficial competitiva semana dos realizadores vai apresentar os filmes "Preparations to be Together for an Unknown Period of Time", "Dinner in America", "In the Quarry", "Exquisite Corpse", "Awauta" e "Wildcat".

Em competição para o prémio de melhor filme, além de "Toponímia", o festival vai exibir as longas metragens portuguesas "A Mulher sem Corpo", "Um Quadro do Pollock com Sangue", "40 anos de Fantasporto", e as curtas metragens "Experimental Horror Film # 1: Skull", "Aldeia do Diabo", "Guarda-fato", "Stepless", "Área51?52!", "Exício", "Detetive Volkov" e "Pequena Desordem Silenciosa".

O festival encerra com "No Man's Land", de Conor Allyn.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline, nos locais habituais, e na bilheteira do Hard Club.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento dos Capuchos recebe visitas guiadas nocturnas a 16 de Abril

12-04-2021 (17h49)

A Parques de Sintra vai organizar visitas guiadas nocturnas ao Convento dos Capuchos, no dia 16 de Abril, para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Festa da Flor em Outubro vai assinalar a retoma da “normalidade” na Madeira

12-04-2021 (15h51)

O Governo da Madeira prevê que a reabertura total das actividades ocorra em Outubro e agendou para a primeira semana desse mês a realização da Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da região.

Auditório de Espinho recebe os Mão Morta, Lena d’Água, jazz e música clássica até Junho

12-04-2021 (14h08)

Um filme-concerto por Mão Morta, um espectáculo por Lena d'Água e concertos por Mário Costa e Ricardo Toscano são algumas das propostas da programação do Auditório de Espinho até Junho, revelou hoje, 12 de Abril, a direcção dessa sala de espetáculos.

Helena Almeida, Mário Cesariny e Peter Zimmermann em exposição em Coimbra

09-04-2021 (16h00)

O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra inaugura hoje, 9 de Abril, a segunda exposição do ciclo "De que é feita uma coleção?", onde estarão presentes obras de Helena Almeida, Mário Cesariny e Peter Zimmermann, entre outros.

Visitas ao centro histórico e ao Castelo de Palmela foram adiadas

08-04-2021 (15h21)

As visitas guiadas gratuitas ao centro histórico e ao Castelo de Palmela, previstas para 10 de Abril, foram adiadas para 8 de Maio e 12 de Junho.

Opinião e Análise