Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público após reabilitação

03-05-2021 (18h35)

A Estação Sul e Sueste e a Doca da Marinha, perto do Terreiro do Paço em Lisboa, reabriram ao público depois de um projecto de reabilitação avaliado em 30 milhões de euros.

Os fundos para o projecto são provenientes de taxas turísticas (75%) e da Associação Turismo de Lisboa (25%), que executou o projecto por incumbência da Câmara Municipal de Lisboa.

O projecto inclui a reconstrução do Muro das Namoradeiras e a retirada do aterro do Cais das Colunas, a reabilitação e o equipamento da Estação Sul e Sueste, a criação do Centro Tejo, e a renovação da Doca da Marinha.

A Estação Sul e Sueste vai disponibilizar passeios turísticos, táxi barcos e viagens Hop On Hop Off no Tejo através dos operadores Blue Cruises/Veltagus, Douro Acima, FRS, Hippotrip, Lisboat, Nosso Tejo, Pacífico Cruises e a Yellow Boat, que vão contar com bilheteira no local.

A estação acolhe ainda a Sea Vire e a Land Ahoy, sem bilheteira, e espera a adesão de outros interessados.

A caravela Vera Cruz, da Aporvela, que é uma réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral, também vai ficar instalada na estação e aberta para visitas. O Centro Tejo, que tem como objectivo promover o rio e a oferta dos municípios da região de Lisboa em seu redor também se encontra no local.

A Doca da Marinha reabre após uma reabilitação que inclui uma ciclovia, quiosques, esplanadas, áreas de lazer, uma área para eventos culturais, e pontões flutuantes para acolher embarcações tradicionais.

Este projecto inclui ainda a renovação do Centro Interpretativo da História do Bacalhão, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dia aberto para visitas às escavações em Tróia será amanhã, 7 de Maio

06-05-2021 (11h55)

O trabalho de escavações nas Ruínas Romanas de Tróia, que já revelaram ocupações anteriores na zona do Palácio Sottomayor, vai estar disponível para visitas guiadas amanhã, 7 de Maio.

Solférias lança programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”

06-05-2021 (10h19)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado um programa para visitar a “maior ponte pedonal suspensa do mundo”, em Arouca, com alojamento no Hotel As Américas Art Nouveau & Design, em Aveiro.

PortAventura World reabre a 15 de Maio

05-05-2021 (19h55)

O parque de diversões PortAventura World, na Catalunha, vai reabrir a 15 de Maio depois de terem sido levantadas as restrições a parques temáticos pelo governo da região.

Caves Graham's e Quinta do Bomfim reabrem centros de visita

05-05-2021 (12h56)

Os centros de visita das Caves Graham's e da Quinta do Bomfim, que pertencem à Symington Family Estates, retomam actividade com visitas gratuitas ao Domingo de manhã e outras propostas como provas de vinhos, passeios nas vinhas, e menus de degustação.

Espectáculos culturais podem ir até às 22h30 a partir de amanhã

30-04-2021 (15h17)

Os "espectáculos culturais" passam a ter as 22:30 como hora limite, a partir de Sábado, anunciou ontem o primeiro-ministro, no final da reunião do Governo, que antecipou em dois dias o termo das restrições do estado de emergência.

Opinião e Análise