Azores Fringe Festival promove eventos ao vivo e online entre 1 e 27 de Junho

31-05-2021 (13h43)

Imagem: Facebook da Azores Fringe Festival
Imagem: Facebook da Azores Fringe Festival

A nona edição do Azores Fringe Festival arranca terça-feira, 1 de Junho, com eventos ao vivo e online, com "mais de 200 participantes das nove ilhas dos Açores", num programa que inclui "cultura artística de, e para, todas as gerações".

"A nona edição do Azores Fringe Festival acontece de 1 a 27 de Junho, um pouco por todas as ilhas ao vivo e online. Este é o festival internacional de artes com maior participação açoriana. Mais de 200 participantes das nove ilhas dos Açores fazem parte do programa", segundo refere em nota à imprensa o fundador do Azores Fringe Festival, Terry Costa, citado pela Agência Lusa.

De acordo com a informação enviada às redações, a ilha do Pico, "o epicentro do festival", acolhe "artistas de outras ilhas e ainda um veleiro francês".

"Não será como antes da pandemia" de covid-19, mas fico contente que não vamos ter mais um ano só online, como foi no ano passado", diz Terry Costa, o coordenador do festival, citado numa nota enviada às redações.

A associação MiratecArts apresentou online a programação da nona edição do Azores Fringe Festival cujo mote desta temporada é "Antes fazer para pequenos grupos, do que não fazer".

Além dos dois eventos públicos a acontecer nos dias 1 e 10 de Junho na MiratecArts Galeria Costa, estão programados eventos às quartas-feiras, no Auditório da Madalena do Pico, com lugares marcados, e nas terças-feiras à noite, no Museu dos Baleeiros, com performances de teatro, música, cinema e pintura ao vivo.

A primeira semana do festival acolhe uma mini edição do Encontro Pedras Negras, no Pico, dedicado à escrita.

Do programa faz parte também o primeiro Encontro Açores Oceano Arte que visa incentivar para "mais arte inspirada pelo mar que nos rodeia", enquanto que a tradicional expedição fotográfica "este ano, fica limitada para quem está na ilha montanha [Pico]".

O Azores Fringe Festival contempla também instalações e exposições de arte.

A associação MiratecArts adianta ainda que "várias entidades pelas ilhas apresentam as sessões de filmes curtas", as "Shorts@Fringe", incluindo o EcoMuseu do Corvo, a mais pequena ilha dos Açores.

Na ilha Flores, "o programa ao vivo está a ser planeado para o feriado de 10 de Junho" e em São Jorge o festival decorre "um pouco por todo o mês" de Junho através da equipa do Atelier de Kaasfabriek, indica a mesma nota.

Já a partir da ilha de São Miguel, e com organização Associação de Violas da Terra, irá decorrer online o primeiro Festival da Viola, enquanto que a Escola Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, oferece apontamentos online dos seus alunos.

A programação da nona edição do Azores Fringe Festival pode ser consultada em www.azoresfringe.com.

O festival pode ser seguido online nas redes sociais da associação MiratecArts e do Azores Fringe.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara da Moita promove passeios em embarcação típica do rio Tejo

22-06-2021 (17h04)

A Câmara Municipal da Moita está a promover passeios no rio Tejo a bordo do varino "O Boa Viagem" nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de Junho.

Rota do Dragão está marcada para 26 de Junho

22-06-2021 (14h02)

A Rota do Dragão, um passeio cultural pela Baixa histórica do Porto com o historiador Joel Cleto, promovido pelo Museu Futebol Clube do Porto, vai decorrer no Sábado, 26 de Junho, pelas 10h.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

Solférias promove pacotes para a Disneyland que reabre a 17 de Junho

11-06-2021 (18h31)

O operador turístico Solférias está a promover os seus pacotes para a Disneyland Paris, que vai reabrir oficialmente a 17 de Junho, a partir de 156 euros por pessoa, com voos TAP à saída de Lisboa incluídos.

Exposição “As 7 Mulheres do Minho” junta sete artistas à luta intemporal de Maria da Fonte

08-06-2021 (19h02)

A exposição “As 7 Mulheres do Minho”, que celebra os 175 anos da Revolta da Maria da Fonte, foi inaugurada hoje, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, da Póvoa de Lanhoso, abrindo um ciclo da galeria, dedicado a artistas mulheres.

Opinião e Análise