Sobriedade e elegância marcam Ruby Princess Navio visita Lisboa e Ponta Delgada

19-10-2009 (11h13)

O Ruby Princess, o mais recente navio da Princess Cruises, visitou Lisboa onde mostrou a sua sobriedade e elegância a um grupo de convidados da CVIC Clube de Cruzeiros, representante da companhia em Portugal.

 

 

No domingo o navio visitou Ponta Delgada, o último porto que escalou até iniciar quatros dias de navegação até Fort Lauderdale, o seu porto final.

O navio terminou a sua temporada de cruzeiros na Europa e está a realizar o cruzeiro transatlântico que o leva até Florida onde fica até Abril a fazer itinerários nas Caraíbas.

O Ruby Princess, de 113 mil toneladas, entrou em operação em 2008 e é o navio-bandeira da Princess. A sua capacidade total, ou seja com utilização de terceiras e quartas camas, é de aproximadamente 3.100 passageiros e 1.200 tripulantes.

 

 

A Princess Cruises é a companhia que contrata mais staff português ou a falar português, referiu Pedro Moura, director da CVIC Clube de Cruzeiros, que acompanhou a visita.

O navio surpreendeu os convidados pela decoração sóbria e elegante, que não exagera nos pormenores. Embora não tenha uma promenade, os corredores são amplos, alguns com muita luz natural.

A bordo a oferta de restauração integra três restaurantes tradicionais e dois de especialidade, o Sabatini e o Crown Grill, que obrigam ao pagamento de uma taxa adicional.

 

 

No Michael Ângelo, onde os passageiros jantam tradicionalmente não existem turnos de refeição, na verdade, Pedro Moura afirma que a companhia foi a primeira a misturar o turno de jantar com o “any time dining”.

Além dos restaurantes principais, o Ruby Princess tem ainda estações para snacks com pizzas, hamburguers, cachorros, gelados e um café caribenho com especialidades locais, além de diversos bares, incluindo uma sala de charutos.

 

 

Para desfazer os excessos gastronómicos, o navio tem um ginásio, simulador de golfe e um campo de putiing com nove buracos, pista de jogging e cinco piscinas, entre as quais uma onde se pode nadar contra a corrente.

Um dos ex-libris do navio é, no entanto, o Santuário, uma zona exclusiva para a qual se paga a utilização em que os mimos estão na ordem do dia. O local é vedado a crianças, e ali o sossego e o atendimento extra e o SPA fazem daquele lugar um espaço Zen.

 

 

Para quem quer ficar sossegado mas não precisa de um espaço Zen, existem as sessões de cinema, que podem acontecer no interior ou exterior do navio.

No exterior as projecções são feitas num ecrã gigante ao pé da piscina. O Movie under the Stars é uma presença habitual na frota da Princess e poderá ser um dos momentos mais agradáveis do cruzeiro.  

 

 

 

Além do cinema, o entretenimento inclui ainda música ao vivo, dança, espectáculos e animação.

Os mais jovens também têm o seu espaço garantido com consolas, videojogos, matraquilhos e muita diversão nos clubes.

 

Ruby Princess

Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise