Royal Clipper é indicado para “marinheiros” requintados

23-10-2009 (11h26)

As velas recolhidas e as amarras enroladas no convés do Royal Clipper, da Star Clippers, mostram o esplendor e imponência de um navio de cruzeiros diferente, indicado para aqueles passageiros que apreciam e têm “veia de marinheiro”, mas sem esquecer o requinte.

 

 

O Royal Clipper visitou ontem Lisboa, vindo de Portimão, tal como o tem feito nos últimos anos por esta altura, tendo terminado um cruzeiro Roma/Lisboa e iniciado uma travessia transatlântica até Barbados onde irá chegar a 7 de Novembro.

O veleiro, que consta do livro de recordes do Guiness por ser o único com cinco mastros dos quais o mais alto mede 54 metros, vai fazer três escalas, em Casablanca, Safi (ambas em Marrocos) e Tenerife, até atravessar o Atlântico e chegar ao destino Barbados. O navio da Star Clipper, comercializada em Portugal pela James Rawes e por outro operador, partiu cheio, com 206 passageiros a bordo, dos quais 51% são repetentes.

A bordo do Royal Clipper, bem como nos dois outros veleiros da companhia sedeada no Mónaco, a vida dos passageiros é bastante próxima do mar, não só porque o navio tem apenas quatro decks acima do nível da água mas porque são feitas várias acções a bordo que têm a ver com a vida marinha, das quais a observação de golfinhos é apenas uma. A maior aproximação com o mar é uma das apostas da companhia daí terem um biólogo marítimo entre a tripulação.

 

 

A nível de lazer os passageiros podem descer até uma das rampas do veleiro e tomar banho directamente no mar ou fazer uma série de desportos náuticos como snorkling, mergulho, windsurf. A realização destas actividades é gratuita com excepção do mergulho.

Se em vez de piscina preferir um banho de piscina, o Royal Clipper também tem uma com vigias laterais que dão para um dos três bares a bordo. Assim quem estiver no bar pode ver o interior da piscina, enquanto toma uma bebida.

A tranquilidade a bordo também se nota no entretenimento em que o serão é preenchido com um pianista, havendo também quem dê uns passinhos de dança ou leia um livro na biblioteca.

 

 

As refeições não têm lugar reservado e o código de vestuário também é livre, devendo no entanto os homens usar camisa à noite, embora o casaco seja opcional.

Para gastar as calorias da cozinha internacional e local, os passageiros dispõe de um ginásio e de um SPA

A média etária dos passageiros está nos 60 anos, sendo a grande maioria norte-americanos, 60% vindos dos Estados Unidos e 20% do Canadá. O Reino Unido e Alemanha são os mercados que lhes seguem, sendo por isso o inglês a língua oficial a bordo.

 

 

O veleiro tem 133,8 metros de comprimento e 42 velas que utilizam 5.202 metros quadrados de tela e dispõe de aproximadamente 90 cabinas de duas categorias, luxo e standard, tendo a primeira banheiras de hidromassagem e uma área maior enquanto a segunda dispõem de duche. Depois de estar a temporada dde Inverno nas Caraíbas, o Royal Clipper vai, em Abril de 2010, fazer um cruzeiro de 12 noites à partida de Málaga, para Civitavecchia, fazendo uma escala de estreia em Puerto Banus, em Espanha.

Na capital italiana inicia uma série de cruzeiros de sete noites Roma-Roma e de dez e 11 noites entre Veneza e Civitavechia com escalas em Itália, Croácia, Grécia e Montenegro.

Depois faz um novo cruzeiro de reposicionamento Roma-Lisboa de 12 noites em Outubro para iniciar uma nova travessia de 16 noites até Barbados que oferece uma escala nova em Essauira, Marrocos. Em Barbados fará cruzeiros de sete noites durante o Inverno e Primavera, com passagens em St. Lúcia, St. Vincent, Martinica, Granada, Bequia e Dominica.

 

 

Star Clipper

Ideias & Sugestões

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise