Nortravel propõe Circuito da Madeira com partidas de Lisboa a 15 e 20 de Março

08-03-2008 (04h12)

O operador Nortravel anunciou que ainda dispõe de “últimos lugares” para as partidas de 15 e 20 de Março, em voo directo TAP, de um circuito de quatro noites pela ilha da Madeira, que inclui, além do Funchal, Câmara de Lobos, Cabo Girão, Porto Moniz, Camacha, Pico do Areeiro, Santana e Machico.




O preço por pessoa em quarto duplo é de 780,63 (791,96 para voo com ligação em Lisboa), já incluindo os 50 euros de suplemento de época alta que o operador aplica nas dias partidas e as taxas de aeroportos, e prevê alojamento em hotéis 4-estrelas com regime de alojamento e pequeno Almoço (APA), bem como oito refeições, entradas no Jardim Botânico e Museu de História Natural, subida no teleférico panorâmico e passeio de catamarã.
O programa inicia-se com as visitas, no Funchal, ao Jardim Botânico (entrada incluída), que permite “observar plantas do mundo inteiro”, ao Museu de História Natural e a uma fábrica artesanal de bordados, “um dos mais tradicionais artigos de exportação do Arquipélago”.
Ainda no Funchal estão incluídas visitas ao Mercado dos Lavradores, que o programa destaca como “uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para apreciar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha”, e a uma adega de vinhos da Madeira, “para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais”, seguida de almoço em restaurante local com bebidas incluídas.
A tarde é dedicada a “um repousante cruzeiro” em catamarã ao longo da costa sul da ilha, com a duração de três horas, que “permite apreciar, de uma maneira diferente, do lado do mar, a beleza exótica da ilha” e a observação de golfinhos, baleias e tartarugas.
O dia seguinte começa com visita a Câmara de Lobos, com paragem no Pico da Torre, para “apreciar a baía da vila piscatória de Câmara de Lobos”, seguindo pela costa Sul para o Cabo Girão, “o mais alto da Europa, com 580 metros”, e Vila da Ribeira Brava, “com a sua Igreja e o seu Mercado”.
O trajecto prossegue pela Encumeada, “montanha que separa a costa norte da costa sul”, em direcção a São Vicente, pela “famosa floresta Laurissilva (floresta de loureiros, classificada pela UNESCO, como património mundial da humanidade).
O Miradouro Véu da Noiva, acessível “por uma estrada escavada na rocha e de rara beleza”, é a paragem seguinte, para os visitantes poderem “contemplar uma majestosa queda de água”, e o circuito segue depois para a vila piscatória de Porto Moniz, “muito conhecida pelas suas piscinas naturais”, onde decorre o almoço.
O regresso ao Funchal é pelo Paul da Serra, o “planalto mais alto da ilha”, a 1.500 metros de altitude, com passagem pela Bica da Cana, “local onde se registam as temperaturas mais baixas da ilha”, com paragem na Pousada dos Vinháticos.
O penúltimo dia começa com a ida para a Camacha, “local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore”, seguida de subida ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (a 1.818 metros de altitude) para “desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso”.
A descida é em direcção ao Ribeiro Frio, onde está prevista uma visita a um viveiro de trutas e um passeio a pé de 45 minutos ao longo de uma levada, a terminar no Miradouro dos Balcões.
Santana, “conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha” é a paragem seguinte, onde decorre o almoço, e daí o circuito segue para Porto da Cruz, com paragem no miradouro da Portela (670 metros de altitude), que permite avistar o Faial e o Porto da Cruz, e Machico.
Este dia termina com jantar em restaurante típico, “onde será servida a famosa “espetada madeirense”, acompanhada pela exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira.
O último dia do circuito começa com excursão de meio-dia à zona velha do Funchal, subida de teleférico até à freguesia do Monte, para visita à Igreja de Nossa Senhora do Monte, “onde se encontra o túmulo do último Imperador Carlos I da Áustria”, e “os seus magníficos jardins públicos”, tendo como opcional a decida “nos famosos carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha”.
O Miradouro da Eira do Serrado, a 1.094 metros de altitude, “de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras”, e o Miradouro do Pico de Barcelos, “de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal” são as últimas paragens previstas no regresso ao hotel para os preparativos do regresso a Lisboa.
O programa da Nortravel inclui acompanhamento por guia local em todas as visitas e deslocações internas em autocarro de turismo.

Foto: Brochura da Nortravel

Clique para aceder ao programa: Nortravel - Circuito da Madeira
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise