Festival SWtmn convida a ir passar férias ao Sudoeste alentejano

12-03-2009 (18h13)

Entre 6 e 9 de Agosto na Zambujeira do Mar

“…Marca já as tuas férias, o SWtmn está a caminho!” é o mote da 13ª edição do festival de música da Costa Alentejana, que decorre entre 6 e 9 de Agosto próximos, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar e que vai contar com nomes da música moderna como Amy Macdonald, Lily Allen, The National, e os portugueses Buraka Som Sistema.

Tradicionalmente, a antecipar o início do festival, realiza-se a “Noite de Recepção ao Campista”, que este ano se celebra a 5 de Agosto e que vai contar com presença de David Guetta.
O festival arranca no dia seguinte, com quatro palcos, cada um dedicado a um diferente tipo de música.
No palco TMN estão programadas as actuações dos Buraka Som Sistema, na sua única actuação em festivais nacionais este ano, os The National, Lily Allen, Basement Jaxx e Amy Macdonald.
Para o “Espaço Electrónico” está já confirmada a dupla Miss Kittin & The Hacker, um dos nomes mais conhecidos na área da dance music, e para para o “Palco Planeta Sudoeste” está programado o grupo Caravan Palace no dia 9 de Agosto, o mesmo dia em que no “Palco Positives Vibes” actua a banda de Reggae Third World.
Os bilhetes para o festival custam 40 euros para um só dia e 80 euros o passe para os quatro dias, que inclui ainda acesso ao parque de campismo e estacionamento gratuito, a partir do dia 1 de Agosto.
As preocupações ambientais são outra das características do festival, que mais uma vez vai ter o “eco tmn”, fichas usadas como moeda de troca no recinto, que podem ser ganhas através da recolha do lixo.
“Queremos que as pessoas pensem no Sudoeste como uma forma de passar férias. Venham aproveitar e desfrutar da Costa Alentejana, que tem uma paisagem, um clima, uma gastronomia e um ambiente privilegiado”, afirmou Luís Montez, responsável pelo evento, ao PressTUR.
Para a edição deste ano, o promotor espera alcançar entre os 45 a 50 mil espectadores, mesmo numa altura de crise, contando também para isso com “festivaleiros” de outros países.
“O ano passado tivemos 3.800 espanhóis, um número que esperamos superar em 2009, em resultado de uma parceria que fizemos com as agências de viagens do El Corte Ingles, além dos bilhetes que são vendidos pela agência espanhola online TickTack. Nos outros países, os bilhetes podem ser adquiridos na ticketmaster”, explicou o responsável ao PressTUR, adiantando ainda que, “para aumentar o número de visitantes estrangeiros estamos também a tentar realizar parcerias com as companhias aéreas low cost”.
Em 2009, a promotora Música no Coração tem já programados seis festivais para o Verão, em Julho o Delta Tejo no Alto da Ajuda, o Super Bock Super Rock, com dois momentos, um em Lisboa e outro no Porto e o Cascais Cool Jazz Fest, em Agosto o SWtmn, o Super Bock Surf Fest e ainda um festival dedicado à música Reggae na Ericeira, em data a anunciar.
Uma variedade e quantidade que Luís Montez justifica pelo clima: “Portugal tem um óptimo clima para espectáculos ao ar livre e é isso que queremos aproveitar, incentivando assim o Turismo Musical, porque Portugal tem Turismo Musical”.
A programação do festival foi apresentada ontem à noite, na Estufa Fria, numa noite que contou com a participação da cantora e autora de origem escocesa Amy Macdonald.

Clique aqui para mais notícias: Música 
Clique aqui para mais notícias: Acontece
Clique aqui para mais notícias: Alentejo 
Clique aqui para aceder ao site do festival: SWtmn
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise