Festivais de Verão animam Portugal em Julho e Agosto

02-07-2008 (17h25)

Depois do Rock in Rio, o Verão em Portugal vai continuar a ser animado com vários festivais de música que vão ter lugar um pouco por todo o país, apresentando cartazes muito variados, para todos os gostos e idades, começando já com o primeiro acto do Super Bock Super Rock, no final desta semana.

Já um marco entre os festivais de Verão, o Super Bock Super Rock este ano vai realizar-se em “dois actos”, o primeiro, no Porto, nesta sexta e sábado (4 e 5 de Julho), apresenta um cartaz com nomes como The Profilers, Crowded House, Love and Rockets, ZZ Top, Pete Tha Zouk, Brand New Heavies, Morcheeba, Paolo Nutini, Jamiroquai e Sexysoundsystem.
A presença portuguesa será assinalada por Xutos e Pontapés, David Fonseca, Clã, Jorge Palma.
O preço dos bilhetes é de 35 euros e o passe de dois dias 60 euros.
Em Lisboa, no Parque Tejo, o “segundo acto” realiza-se entre 9 e 10 de Julho e do cartaz fazem parte os grupos Iron Maiden, Slayer, Avenged SevenFold, Lauren Harris, Rose Tattoo, Tara Perdida, Duran Duran, Mika, Beck, Digitalism, Tiesto, Mesa e Rui Reininho.
Os bilhetes custam 40 euros e o passe para os dois dias 70 euros. O passe de quatro dias, para os dois actos, tem o preço de 80 euros.
Julho vibra ainda com Optimus Alive e Delta Tejo
A 10 de Julho arranca no Passeio Marítimo de Algés, o Optimus Alive, um festival que junta, até 12 de Julho, música e arte.
O programa conta com nomes como Rage Against The Machine, Gogol Bordello, The Hives, Cansei de Ser Sexy, The National; Spiritualized, MGMT, Vampire Weekend, Hercules & Love Affair, Galactic featuring Lyrics Born and Boots Riley (of The Coup), Tiga; Peaches (DJ Set), Sons Of Albion, Boys Noize, Bob Dylan, Within Temptation, Nouvelle Vague, John Butler Trio, Ed Banger Records Showcase (Uffie and Feadz, DJ Mehdi,SebastiAn, Vicarious Bliss, MR Flash, Krazy Baldhead e Busy P), Neil Young; Ben Harper & The Innocent Criminals ou Donavon.
Uma exposição com as obras do cartoonista Sam e um Speed Dating com cientistas do Instituto Gulbenkian da Ciência, ao género de conversas para esclarecer dúvidas, são outras das novidades da edição deste ano.
Os bilhetes diários custam 45 euros e o passe de três dias, 80 euros.
Mais leve, mas com promessa de ser também bastante animado, o Delta Tejo tem lugar no Alto da Ajuda em Lisboa, entre 18 e 20 de Julho, com o café e a respectiva produção do café.
No dia 18 sobem ao palco Martinho da Vila (a grande surpresa desta edição, pois o seu nome foi confirmado recentemente), Gentleman, Boss N’ Stones, Paulo Gonzo, Cecile, David Fonseca, Trabalhadores do Comércio e Sons da Fala.
O dia 19 é dedicado às mulheres, com Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Mart´Nália, Clã, Rita RedShoes, Coupple Coffee & Band e Mariza, uma das grandes atracções da noite, que vai interpretar algumas músicas do seu novo álbum, “Terra”, editado no dia 30 de Junho.
No dia 20 sobem ao palco a banda brasileira Chiclete com Banana, Patrice, Jorge Palma, Boss AC, Irmãos Verdades, Sam The Kid, e Impactus 4.
Os bilhetes custam 25 euros e o passe de três dias 40 euros. Os espectáculos começam às 19 horas e decorrem em dois palcos.
Paredes de Coura tem grande balanço
A norte, o festival de Paredes de Coura regressa a 31 de Julho e decorre até 3 de Agosto.
O cartaz apresenta grupos como Sex Pistols, Mando Diao, The Wombats, Primal Scream; Editors; The Rakes; Two Gallants, The Long Blondes, The Mars Volta; dEUS; The Pigeon Detectives,WrayGunn, Thievery Corporation; Au Revoir Simone e Caribou.
Os bilhetes custam 42 euros para um dia e o passe de quatro dias 72 euros.
A Sul, Zambujeira do Mar e SurFest prometem vibrações em Agosto
Em Agosto, os concertos vão realizar-se mais a sul, a 7,8,9 e 10 de Agosto, na Zambujeira do Mar decorre o Sudoeste TMN, que vai contar com a actuação de Björk, Tinariwen, Balkan Beat Box, Chemical Brothers, Goldfrapp, Tindersticks Yael Naim, Cut Copy, Rita Redshoes, David Fonseca, Nitin Sawhney, Vanessa da Mata, Melee, do fadista Camané, Tiago Bettencourt, os irreverentes Deolinda, Franz Ferdinand, Junior Boys, Fanfarlo, Shout Out Louds, Vicious Five, Led On, e os Tara Perdida.
O passe para os quatro dias custa 75 euros.
Na Praia do Tonel, no Algarve, decorre o SurfFest, a 14 e 15 de Agosto, que conta no cartaz deste anos nomes como Massive Attack, Morgan Heritage, a nigeriana ASA,  Dub Pistols,  Manif3stos, Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Groundation Jahcoutix & Dubios Neighbourhood, o sueco José Gonzalez, os portugueses Triplet líderados pela carismática vocalista luso-australiana Jasmin Jones e a banda os Doces Cariocas. Os espectáculos começas às 18 horas e os bilhetes diários custam 25 euros e o passe para os dois dias 40 euros.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise