Delta Tejo e Festa dos Tabuleiros abrem agenda de Verão em Lisboa e Tomar

01-07-2011 (18h23)

Os sons tropicais do festival Delta Tejo e a festa dos Tabuleiros em Tomar abrem esta sexta-feira o cartaz de Julho da agenda de Verão da região de Lisboa.

A Festa dos Tabuleiros, ou Festa do Divino Espírito Santo, é uma das manifestações culturais e religiosas mais antigas de Portugal e decorre de 2 a 11 de Julho na cidade de Tomar.

Em Lisboa, no Alto da Ajuda e até 3 de Julho, podem ser ouvidos os sons de bandas como os GNR com a Banda Sinfónica da GNR, que abrem o Delta Tejo, os Nouvelle Vague com Pregal da Cunha, Sean Paul, Nelly Furtado, Áurea, Clã, Ney Matogrosso, Parangolé, Expensive Soul ou Lúcia Moniz entre outros.

Mal termina o Delta Tejo, já está a bater à porta o Optimus Alive que a partir de 6 de Julho e até dia 9, promete animar as hostes no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras.

Para este ano o festival conta com nomes como os Coldplay, Blondie, Foo Fighters, 30 Seconds to Mars, Grouplove, The Twilight Singers, Jimmy Eat World, Iggy and the Stooges e os Xutos e Pontapés, entre muitos outros.

Quase sem deixar respirar, no dia 14 e até 16 é a vez do Super Bock Super Rock que em Sesimbra vão receber nomes como Artic monkeys, Portishead, Árcade Fire, The Strokes, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble, The Vaccines, X-Wife enttre muitos outros.

Mais para o meio do mês, de 23 a 29 será a vez dos sons Jazz com o CoolJazz em Cascais que este ano conta com nomes como Maria Rita, Seal, Charles Bradley & The Budos Band, Cuca Roseta, Jamie Cullum ou Maria Schneider que dirige a orquestra de jazz de Matosinhos.

Ainda em Julho, no dia 21, o Pavilhão Atlântico recebe Michael Bolton e Kenny G e dois dias depois os Morcheeba vão estar no Centro Cultural de Belém.

O pavilhão Atlântico volta a ser palco de um concerto no dia 27 de Julho com os Judas Priest.

Noutro registo, de 4 a 18 de Julho acontece o Festival de Almada, com teatro para todos enquanto a música clássica marca presença em Sintra até dia 19 com uma homenagem a Liszt e Mahler. No mesmo registo acontece o Festival Música ao Largo que promete música e dança no Chiado até 31 de Julho no Largo de São Carlos.

No final do mês começa o Festival dos Oceanos, cujo concerto de abertura está a cargo de Joss Stone e de Sara Tavares na Praça do Comércio e termina a 13 de Agosto com o habitual espectáculo pirotécnico no Cais das Colunas ( Joss Stone e Sara Tavares abrem esta edição do Festival dos Oceanos em Lisboa).

No último dia do mês o Parque da Bela Vista recebe ainda os Bon Jovi.

Já em Agosto será a vez do Sudoeste TMN na Zambujeira do mar, que decorre de 3 a 7 de Agosto que conta com Deolinda, Snoop Dogg, Kanye West, Interpol, Clã, Scissor Sisters entre muitos outros artistas.


Acontece

Lisboa & Vale do Tejo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Opinião e Análise