spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Novo aeroporto de Luanda: TAAG aumenta frota e força de trabalho

A TAAG Linhas Aéreas de Angola adquiriu três aeronaves Boeing 737, duas para transporte de passageiros e uma para carga, e vai aumentar a sua força de trabalho até 50%, no seguimento da inauguração do novo aeroporto de Luanda.

O Aeroporto Internacional António Agostinho Neto foi inaugurado a 10 de Novembro e está previsto que comece a operar com transporte de passageiros a partir do final do primeiro semestre de 2024.

Segundo o administrador não-executivo Rui Carreira, citado pelo Jornal de Angola, a TAAG tem o objectivo de aumentar a sua frota até 50 aviões a médio e curto prazo, dependendo das “circunstâncias económicas”.

A companhia está a preparar-se para utilizar o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto como seu hub, aumentando o seu número de rotas e de frequências.

A frota da TAAG é composta por 21 aviões, seis dos quais de modelo Dash 8-Q400, sete Boeing 737-700, três 777-200 e cinco 777-300.

Em relação ao aumento da força de trabalho, o chefe de escala da companhia, Gelson Moniz, em declarações à mesma publicação, afirmou que “temos actualmente uma estrutura maior, que vai contar com os serviços personalizados. Temos terminais próprios e isso vai obrigar a uma força de trabalho maior”.

Moniz afirmou que “o novo aeroporto vai trazer maior mobilidade de passageiros. A grande pretensão do Governo é fazer dele um hub, dada a localização geográfica. Estamos num ponto que permite criar ligações para vários destinos”.

Em relação à mudança para o novo aeroporto, Moniz indicou que ainda há um processo para a certificação do mesmo, que deve estar concluído para final do primeiro semestre do próximo ano.

Veja também: TAAG reforça ligações entre Luanda e São Tomé e Príncipe

Clique aqui para conhecer as rotas da TAAG.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img