A dois meses do final do ano, as contas do director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal apontam para um crescimento superior a 40% face a 2019, o que significa superar os 50 mil clientes portugueses em 2023.
“Se tudo correr como temos previsto, vamos acabar o ano com mais de 50 mil passageiros transportados”, um aumento de cerca de 15 mil clientes ou mais 42% face ao último ano pré-pandemia, indicou Eduardo Cabrita.
Em declarações aos jornalistas ontem em Lisboa, o director da companhia em Portugal sublinhou que o aumento da oferta de cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa contribuiu para este crescimento com “uma boa percentagem, mas não é tudo”.
“Temos 600/700 passageiros por partida nos cruzeiros Lisboa-Lisboa, o que em 12 partidas dá cerca de 7.000 passageiros”, aproximadamente 15% do total de clientes previstos para este ano, indicou Eduardo Cabrita.
Assim, para chegar aos 50 mil portugueses previstos para este ano, a MSC Cruzeiros tem outros itinerários a pesar nas contas. Os mais procurados pelos portugueses são os do Mediterrâneo Ocidental, incluindo Espanha, França, Itália e Malta. Seguem-se os do Mediterrâneo Oriental e os do Norte da Europa.
Eduardo Cabrita falava aos jornalistas em Lisboa, na segunda etapa do roadshow da MSC Cruzeiros, que já passou pelo Porto e segue na próxima semana para Coimbra.
“Tenho que dizer obrigado aos agentes de viagens. Os números deste ano demonstram que a MSC Cruzeiros está muito presente no sector da distribuição em Portugal”, afirmou o director da companhia.
“Ontem tivemos casa cheia no Terminal de Cruzeiros de Leixões, com praticamente 300 pessoas no nosso evento. Hoje [26 de Outubro], em Lisboa, a mesma coisa. Dentro de uma semana estaremos pela primeira vez em Coimbra e espero que nos próximos anos possamos continuar a alargar [o evento a outras cidades]”, acrescentou Eduardo Cabrita.
Ver também:
MSC Cruzeiros poderá chegar às 20 partidas de Lisboa no próximo ano
Para aceder ao site da MSC Cruzeiros clique aqui.