spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

MSC Cruzeiros confirma encomenda de dois navios movidos a gás natural liquefeito

A MSC Cruzeiros converteu em encomenda firme a opção de compra de dois navios movidos a gás natural liquefeito (GNL), para entregas em 2026 e 2027.

Os navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) foram encomendados ao construtor naval francês Chantiers de l’Atlantique e serão o terceiro e o quarto navios da classe World Class da MSC Cruzeiros.

“Estamos empenhados em pesquisar e investir em tecnologias ambientais à medida que estiverem disponíveis, para garantir que continuamos a progredir na nossa viagem de descarbonização para alcançar zero emissões de gases com efeito estufa até 2050”, afirmou Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, citado num comunicado.

Laurent Castaing, general manager dos Chantiers de l’Atlantique, sublinhou que “a MSC Cruzeiros procurou sempre reduzir o impacto ambiental dos seus navios de forma rápida e significativa, melhorou a eficiência energética destes novos navios que, de acordo com o Índice EEDI da IMO, emitirão 50% menos CO2 do que o valor de referência da IMO de 2008”.

O comunicado salienta que “os novos navios World Class contarão com ligação plug-in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono nos portos, os mais avançados sistemas de tratamento de águas residuais concebidos de acordo com a IMO, novos avanços na gestão de resíduos e uma gama abrangente de equipamentos de bordo com eficiência energética para otimizar a utilização dos motores e as necessidades energéticas das acomodações para reduzir ainda mais as emissões”.

A MSC Cruzeiros acrescenta que as duas novas encomendas “estarão sujeitas a acesso a financiamento, de acordo com a prática do sector”.

Ver também:

MSC Cruzeiros poderá chegar às 20 partidas de Lisboa no próximo ano

MSC Cruzeiros prevê superar os 50 mil clientes portugueses este ano

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img