spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Minor quer comprar mais acções do NH Hotel Group pelo seu “enorme potencial”

A Minor International, que detém 94% das acções do NH Hotel Group, decidiu comprar mais acções do grupo hoteleiro por um preço até 4,5 euros por acção por um período de 30 dias, por acreditar no seu “enorme potencial” de crescimento.

Após esse período, o grupo tailandês “não tem intenção de comprar mais acções da NH no mercado”, segundo uma nota de imprensa.

Com este negócio, a Minor International (MINT) pretende criar “um impacto positivo nos seus accionistas, contribuindo em simultâneo para aumentar a liquidez das acções da NH no mercado durante o período de compra”.

A imprensa espanhola revelou que a cotação da NH na Bolsa de Madrid foi suspensa na segunda-feira pela Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), enquanto era divulgada uma “informação relevante”. Nessa altura, as acções da NH apresentavam um valor de 3,62 euros, com uma subida de 0,97%.

Ao anunciar a intenção de comprar as acções por um preço até 4,5 euros, a MINT está a oferecer até mais cerca de 24,3% sobre o valor das acções da NH.

Citado no comunicado do grupo tailandês, o CEO da MINT, Dillip Rajakarier, afirmou que a decisão de comprar mais acções reflecte a confiança na capacidade da NH “continuar a gerar valor sinérgico”.

“A NH tem uma reputação de excelência em activos excepcionais, uma marca forte e uma equipa de gestão experiente”, argumentou o CEO da MINT. Além disso, a NH apresenta “um histórico de sólido desempenho financeiro pré e pós-pandemia, com recuperação comprovada de negócios existentes e um pipeline de aberturas de hotéis em novos mercados nos próximos anos”.

Por estes motivos, “acreditamos que a NH tem um enorme potencial para impulsionar o crescimento, especialmente ao combinar os pontos fortes da NH e o resto da MINT”, concluiu Dillip Rajakarier.

O NH Hotel Group apresentou prejuízos de 36 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma melhoria de 40,9 milhões face ao período homólogo do ano passado.

As receitas do grupo hoteleiro alcançaram 407 milhões de euros, mais 74,2% que no primeiro trimestre de 2022, altura em que o impacto da variante ómicron da covid-19 forçou a adopção de restrições às viagens.

Face aos primeiros três meses de 2019, pré-pandemia, as receitas do NH Hotel Group ficaram 15,4% acima.

A MINT comprou a portuguesa Tivoli Hotels & Resorts em 2016, após o fim do Grupo Espírito Santo. Dois anos mais tarde, a MINT comprou o grupo espanhol NH Hotels, ao qual entregou a gestão dos hotéis Tivoli.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -