WTTC pede reconhecimento internacional de todas as vacinas aprovadas

22-07-2021 (12h28)

Foto: Unsplash / Jakob Braun
Foto: Unsplash / Jakob Braun

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council) considera necessário que todos os países reconheçam a validade de qualquer das vacinas contra a covid-19 que tenham sido aprovadas, para permitir a retoma das viagens e turismo.

Em comunicado, o WTTC mostra-se preocupado com o facto de turistas estarem a ser impedidos de passar algumas fronteiras devido à inexistência de uma lista comum de vacinas reconhecidas e aprovadas a nível internacional, o que aumenta a desconfiança dos consumidores.

O WTTC lembra que a maioria das vacinas obteve aprovação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de várias autoridades reguladoras, como a Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

O pedido de reconhecimento recíproco de todas as vacinas contra a covid-19 faz parte de um conjunto de quatro novas directrizes do WTTC que têm como objectivo “retomar de forma segura a mobilidade internacional e salvar os milhões de postos de trabalho e modos de vida que dependem do turismo”.

O restabelecimento das viagens internacionais em segurança pode ser alcançado seguindo quatro directrizes fundamentais, que são a redução das restrições para viajantes vacinados, o reconhecimento de todas as vacinas aprovadas, a definição de medidas sanitárias com base em dados e a adopção a nível global de certificados de saúde digitais.

 

Clique para ver mais: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Baleares concentraram mais de 23% dos estrangeiros que procuraram Espanha no 1º semestre

03-08-2021 (16h40)

O arquipélago das Baleares, cujos principais mercados emissores são a Alemanha e os Países Baixos, receberam no primeiro semestre deste ano 1,25 milhões de turistas residentes no estrangeiro, que significam uma quota de 23,2% do total de estrangeiros chegados a Espanha nesse período.

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Situação pandémica melhora na Tunísia e OMS pede para acelerar vacinação

03-08-2021 (15h07)

A situação pandémica está a melhorar ligeiramente na Tunísia, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo àquele país do norte de África que “acelere” a campanha de vacinação, após o pico de infecções por covid-19 ter passado.

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Portugal regista 19 mortes, 2.076 novos casos e menos internamentos em enfermaria

03-08-2021 (14h32)

Portugal regista hoje, 3 de Agosto, 19 mortes atribuídas à covid-19, 2.076 novos casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.

Opinião e Análise