Washington retira obrigatoriedade de uso de máscara em espaços interiores

17-11-2021 (10h30)

Foto: Unsplash / Engin Akyurt
Foto: Unsplash / Engin Akyurt

A capital dos Estados Unidos, uma das zonas com medidas de combate à pandemia de covid-19 mais severas, retira na próxima semana a obrigatoriedade de uso de máscara em espaços interiores, anunciou a presidente da câmara.

“A partir de segunda-feira, 22 de Novembro, Washington vai levantar a obrigatoriedade em vigor de usar máscara nos espaços interiores”, afirmou a autarca democrata, Muriel Bowser, numa conferência de imprensa.

As empresas privadas poderão, contudo, continuar a impor o uso de máscara aos trabalhadores, e a obrigatoriedade manter-se-á nos transportes públicos, dentro das escolas, creches, bibliotecas, lares de terceira idade e também em alguns edifícios públicos.

A capital federal dos Estados Unidos tinha decretado no final de julho a obrigatoriedade do uso de máscara para as pessoas vacinadas e não-vacinadas, perante o aumento das infeções de covid-19 ligadas à variante Delta, mais contagiosa.

Ao fazê-lo, Washington tornou-se uma das zonas do país onde as medidas sanitárias de combate à pandemia eram mais severas.

O levantamento da obrigatoriedade do uso de máscara, que ocorre quando se aproxima o inverno e antes das festas, que costumam desencadear uma subida do número de novos casos da doença, contrasta, todavia, com as recomendações dos Centros de Prevenção e Combate a Doenças norte-americanos (CDC).

De facto, apesar de o número de novos casos de infeção parecer ter estabilizado, os CDC indicam, na sua página da internet, que Washington continua a ser um local onde a circulação do coronavírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, se mantém “substancial”, com 572 infeções nos últimos sete dias.

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo do Porto e Norte inaugura tela de promoção ao Douro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

14-01-2022 (14h57)

O Turismo do Porto e Norte inaugura hoje uma tela gigante no exterior da sua loja no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com uma "imagem poderosa do Douro Vinhateiro".

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Turismo em África só regressa aos níveis pré-pandémicos em 2024 - ONU

14-01-2022 (11h18)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) alertou que o regresso dos turistas ao nível registado antes da pandemia de covid-19 só deverá acontecer "muito possivelmente" em 2024.

ONU melhora projeção de crescimento mundial para 4% este ano

14-01-2022 (11h13)

As Nações Unidas estimam que a economia mundial cresça 4% em 2022 e 3,5% em 2023, depois de uma expansão de 5,5% em 2021, mostrando-se mais otimista face ao anterior relatório, segundo previsões divulgadas.

Opinião e Análise