Tróia recebe “maior encontro sobre mergulho” de 8 a 10 de Outubro

21-07-2021 (16h52)

Foto: Unsplash / Noaa
Foto: Unsplash / Noaa

O Diving Talks, apresentado como “o maior encontro sobre mergulho alguma vez realizado em Portugal”, com “alguns dos mais reputados praticantes da actualidade a nível internacional”, realiza-se em Tróia nos dias 8 a 10 de Outubro.

O evento vai contar com a participação de Ahmed Gabr, recordista mundial de mergulho em profundidade, Cristina Zenato, especialista no mergulho e hipnotismo de tubarões, e Jill Heinerth, líder de expedições em icebergs, tubos de lava vulcânica e grutas submersas.

O Diving Talks contará com exploradores, mergulhadores e cientistas reconhecidos pela comunidade internacional, que desenvolvem “iniciativas relevantes e inovadoras nesta área” e que vão apresentar e debater “temas relacionados com o mundo subaquático, como mergulho em grutas e naufrágios, cinematografia subaquática, trabalhos arqueológicos subaquáticos, investigação científica e exercícios militares subaquáticos”.

Com este evento, a organização pretende criar “um hub de competências” e “afirmar o país como destino internacional de mergulho”.

Os participantes vão encontrar ainda no evento “uma variedade de expositores da indústria do mergulho global, que apresentarão os seus mais recentes serviços, produtos e tecnologias”, incluindo “scooters para exploração subaquática, sistemas de iluminação ou rebreathers”.

O evento também vai contar com programas de visita ao território e experiências de mergulho.

As inscrições começam nos 150 euros e estão disponíveis até 20 de Setembro.

O Diving Talks é organizado pela Portugal Dive, United by the Sea e Best Emotions, e conta com o apoio institucional do Município de Grândola, do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal.

Para aceder ao site do evento clique aqui.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Baleares concentraram mais de 23% dos estrangeiros que procuraram Espanha no 1º semestre

03-08-2021 (16h40)

O arquipélago das Baleares, cujos principais mercados emissores são a Alemanha e os Países Baixos, receberam no primeiro semestre deste ano 1,25 milhões de turistas residentes no estrangeiro, que significam uma quota de 23,2% do total de estrangeiros chegados a Espanha nesse período.

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Situação pandémica melhora na Tunísia e OMS pede para acelerar vacinação

03-08-2021 (15h07)

A situação pandémica está a melhorar ligeiramente na Tunísia, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo àquele país do norte de África que “acelere” a campanha de vacinação, após o pico de infecções por covid-19 ter passado.

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Portugal regista 19 mortes, 2.076 novos casos e menos internamentos em enfermaria

03-08-2021 (14h32)

Portugal regista hoje, 3 de Agosto, 19 mortes atribuídas à covid-19, 2.076 novos casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.

Opinião e Análise